APAN Blumenau tem atuação de gala, vence Minas e garante classificação antecipada na Superliga

Foto Raphael Guilherme Moser/APAN

Por: Felipe Elias

26/02/2021 - 10:02 - Atualizada em: 26/02/2021 - 11:13

Na noite desta quinta-feira (25), a APAN Blumenau garantiu a classificação, com duas rodadas de antecedência, para os playoffs da Superliga Masculina de Vôlei. Com uma performance irretocável, a equipe venceu o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/21, em 1h15 de jogo, no Ginásio Galegão.

O resultado colocou a APAN na quinta colocação da competição, com 30 pontos obtidos após 10 vitórias em 20 confrontos. A campanha do time blumenauense já é melhor que a da temporada passada, quando conquistou 28 pontos, fechando a fase de classificação em sétimo lugar.

Novamente, o oposto Franco foi decisivo e saiu como maior pontuador, com 17 bolas derrubadas na quadra adversária. Apesar disso, o ponteiro Gabriel foi eleito em votação pela internet o craque da partida e levou para casa o Troféu Viva Vôlei.

Com 13 pontos marcados, ele era dúvida até momentos antes do jogo em razão de dores no pescoço e no ombro. “A equipe do Minas é muito qualificada. Sabíamos que ia ser muito difícil, mas estávamos empenhados. Foi uma vitória do grupo. Eu ganhei o melhor do jogo, mas esse troféu poderia ter sido para outros”, disse.

Neste sábado (27), a APAN tem mais um grande desafio, agora válido pela penúltima rodada da fase classificatória. Às 17h, o time enfrenta o Vôlei Renata (SP), terceiro colocado, novamente no Galegão.