Uma noite histórica para o voleibol masculino de Blumenau. Ao derrotar o SESI-SP, por 3 sets a 2 - parciais de 32/30, 23/25, 25/27, 25/15 e 15/9, a APAN/Eleva/Blumenau entrou para o seleto grupo das quatro melhores equipes do país, de forma inédita. O jogo ocorrido na noite desta quarta-feira (21), em Belo Horizonte (MG), abriu o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil.

No confronto diante dos paulistas, o oposto Franco brilhou e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleito o melhor da partida em votação popular. Apesar das oscilações, o técnico André Donegá destacou o equilíbrio do grupo para reverter situações adversas. “Apesar do pouco tempo de treinamento, atingimos um nível competitivo, nos deixando entre as quatro melhores equipes do país numa competição nacional dessa envergadura”, resumiu.

Foto Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Com a vaga garantida na semifinal de sexta-feira (23), os blumenauenses aguardam o vencedor entre Sada Cruzeiro e Montes Claros América Vôlei, que se enfrentam nesta quinta (22). O campeão será conhecido no sábado (24).

A competição reúne as sete melhores equipes da última Superliga, mais o Montes Claros América Vôlei, convidado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para substituir o Itapetininga (SP), que há poucos dias diagnosticou diversos atletas com coronavírus.

O torneio foi criado para suprir a não realização dos playoffs da Superliga 2019/2020, cancelados em razão da pandemia, e serve como "esquenta" para a próxima liga nacional, programada para começar no dia 31 de outubro.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: