Na noite desta sexta-feira (23), a APAN/Eleva/Blumenau entra em quadra na busca por uma vaga na decisão do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. O adversário na penúltima fase da competição será o Sada Cruzeiro, uma das equipes mais vitoriosas do voleibol brasileiro masculino. O confronto ocorre às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Ao analisar o oponente, o técnico André Donegá assinala ser um bom momento para testar o que vem sendo treinado na preparação para a Superliga. “Não tem fórmula mágica para enfrentar o Sada. Será preciso arriscar no saque, controlando a quantidade de erros nesse fundamento. A APAN é um time em construção, e não poderia ser diferente com apenas sete semanas de trabalho”, comentou.

A outra semifinal será disputada por Fiat/Minas (MG) e EMS Taubaté Funvic (SP). A decisão está marcada para este sábado (24). A competição reúne as sete melhores equipes da última Superliga, mais o Montes Claros América Vôlei, convidado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para substituir o Itapetininga (SP), que diagnosticou diversos atletas com coronavírus.

O torneio foi criado para suprir a não realização dos playoffs da Superliga 2019/2020, cancelados em razão da pandemia, e serve como "esquenta" para a próxima liga nacional, programada para começar no dia 31 de outubro.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: