Neste sábado (7), a APAN/Eleva/Blumenau faz o seu jogo de estreia na Superliga Masculina 2020/2021. A única equipe catarinense na elite do voleibol brasileiro recebe o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), a partir das 17h, no Ginásio Galegão. Em virtude das medidas de contenção do coronavírus, a partida não terá a presença de público.

Apesar disso, o torcedor poderá acompanhar a transmissão do confronto na Cervejaria Bier Vila e no Alemão Batata, ambos localizados na Vila Germânica. Também é possível assinar o Canal Vôlei Brasil para assistir ao jogo em qualquer lugar. Ao fazer a adesão com o cupom de desconto “BLUMENAU10”, parte da renda é revertida à APAN.

Para a estreia na Superliga, o técnico André Donegá não terá à disposição o ponteiro Renato Russomano, o Pato. Ele fez uma cirurgia no joelho esquerdo e está em fase final de recuperação. Já o oposto Rafael Bairros é dúvida.

Terceiro colocado no Campeonato Mineiro, o Azulim/Gabarito/Uberlândia é um dos novatos na competição nacional, mas Donegá destaca o bom volume de jogo e o forte sistema defensivo do adversário. “Vamos precisar de muita paciência e controle no sistema de ataque para poder, com calma, vencer a partida em casa”, assinalou.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: