A temporada 2020/21 da Superliga entra para a história da APAN/Eleva/Blumenau como a sua melhor participação na competição nacional. Na noite deste sábado (6), a equipe confirmou a quinta colocação da primeira fase ao bater o Pacaembu/Ribeirão (SP), por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/16, no Ginásio Galegão.

O central Deivid foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Como de praxe, o oposto Franco terminou o confronto como o principal pontuador, com 12 bolas derrubadas na quadra adversária. Outros dois destaques da APAN foram o central Ialisson, com 8 pontos, e o ponteiro Gabriel, com seis.

A quinta colocação, na análise do técnico André Donegá, é quase um “título”, pela superação do grupo ao longo da competição. “Ser quinto numa Superliga tão equilibrada, com a participação de equipes fortes como as quatro primeiras, é muito”, comentou o comandante.

Nas quartas de final, o time blumenauense irá enfrentar o Minas, quarto colocado. O primeiro confronto da série melhor de três, que vale vaga na semifinal, ainda não teve a data definida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Jogando nosso melhor, seremos adversário à altura do Minas, buscando as vitórias contra essa grande equipe”, resumiu Donegá.