Apan Blumenau disputa competição que reúne as oito melhores equipes do voleibol brasileiro

Por: Felipe Elias

21/10/2020 - 15:10 - Atualizada em: 21/10/2020 - 17:27

Os melhores times do voleibol masculino brasileiro disputam, a partir desta quarta-feira (21), o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, em Belo Horizonte (MG). A competição reúne oito equipes e foi criada para suprir a não realização dos playoffs da última Superliga, cancelados em razão da pandemia da Covid-19.

A partida de estreia terá em quadra a Apan Eleva Blumenau, única representante catarinense, contra o tradicional SESI-SP. O confronto está marcado para as 19h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

Para a temporada, o time blumenauense aposta em jogadores experientes, como o oposto Franco, o ponteiro Pato e o levantador Evandro. “Vamos tentar reproduzir o que tem sido realizado nos treinos. Será necessário equilíbrio na recepção e paciência, intercalando força com jogadas táticas”, afirmou o técnico André Donegá.

Já o SESI-SP leva um elenco reformulado, com atletas jovens que terão como referências o líbero Murilo e o treinador Marcelo Negrão, ambos multicampeões pela Seleção Brasileira. “Nós sabemos que não será fácil, aliás, nunca é, por isso seguimos a mesma intensidade nos treinos e espero que o time faça uma boa apresentação”, disse Negrão.

Na competição, as oito equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga 2019/2020. O vencedor entre Apan e SESI se classifica para a semifinal e aguarda quem passar do confronto entre Sada Cruzeiro e Montes Claros América Vôlei.

 

 

A decisão do torneio acontecerá no sábado (24).

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: