Anvisa interrompe Brasil x Argentina e jogo pelas Eliminatórias é suspenso

Por: Lucas Pavin

05/09/2021 - 18:09 - Atualizada em: 05/09/2021 - 18:33

O primeiro Brasil e Argentina após a final da Copa América acabou não acontecendo. O clássico na tarde deste domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, foi suspenso após agentes da Anvisa e da Polícia Federal paralisarem o jogo.

O goleiro Emiliano Martinez, os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero violaram regras sanitárias ao entrar no país sem cumprir a quarentena obrigatória e foram ameaçados de deportação.

A paralisação ocorreu aos seis minutos do primeiro tempo. Todos os jogadores deixaram o gramado e foram para o vestiário.

“Comungo completamente dessa sensação completamente complicada. São quatro jogadores que, ao chegarem em território nacional, apresentaram documento, e esse documento estava consignado que eles não passaram por quatro países”, afirmou Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, ao vivo para a Rede Globo.

Segundo a Conmebol, agora cabe a Fifa se posicionar sobre o que acontecerá com confronto.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira tem mais um compromisso na próxima quinta-feira (9), contra o Peru, na Arena Pernambuco.