Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ancelotti anuncia primeira convocação do Brasil sem Neymar, veja a lista completa

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/05/2025 - 15:05 - Atualizada em: 26/05/2025 - 15:59

Começou oficialmente a “Era Carlo Ancelotti” na seleção brasileira. Nesta segunda-feira (26), o novo técnico foi apresentado no Rio de Janeiro e já anunciou sua primeira convocação, visando a Data os jogos contra Equador, dia 5 de junho, e Paraguai, dia 10, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A grande ausência ficou por conta de Neymar. Neste primeiro momento, o italiano preferiu deixar o camisa 10 de fora da lista por conta da lesão que o astro teve recentemente no Santos. Já Rodrygo, desgastado fisicamente, e Endrick, machucado, são desfalques.

“Como eu disse, nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem eu Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Logicamente, infelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como Neymar, que passou por uma seleção. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar para se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele nesta manhã para explicar a ele isso e ele está totalmente de acordo. Nós assim continuamos”, disse o treinador.

Veja a lista de convocados da seleção brasileira:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
  • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
  • Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).

Aos 65 anos, Ancelotti é o maior vencedor da Champions League, com cinco títulos, e único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias. O italiano acumula passagens por gigantes como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.

Ele estava em sua segunda passagem pelo Real desde 2021, faturando duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes, um Intercontinental e uma Copa do Rei.

Vindo de goleada sofrida por 4 a 1 para a Argentina, o Brasil ocupa a quarta colocação das Eliminatórias, com 21 pontos.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação