Consagrada nas pistas, a atleta olímpica da S.R. Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza, Ana Cláudia Lemos, foi convocada e irá representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de atletismo. A velocista, revelada em Criciúma, está com a expectativa de buscar o índice para o mundial.

"Estou muito feliz com a convocação. O último Ibero-Americano que participei foi em 2014 que foi aqui em São Paulo. Quando bati o recorde da competição. É mais uma oportunidade de obter o índice do Campeonato Mundial e ter uma sequência boa", destaca a velocista.

O Ibero-Americano ocorrerá do dia 20 a 22 de maio em La Nucio, Província de Alicante, na Espanha. A competição reúne mais de 500 atletas de mais de 30 países onde a língua oficial é o espanhol ou o português. O Ibero é considerado uma preparação para o Mundial de Atletismo que ocorre de 15 a 24 de julho nos Estados Unidos.

"Depois do Ibero fico na Europa para fazer umas competições e volto para o Troféu Brasil. Estou muito feliz em representar o Mampituba e agradeço todo apoio que estão me fornecendo", comenta a atleta que foi a primeira na história do clube a representar o Mampituba em uma olimpíada.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o CBC.