Amistoso Internacional – Brasil e Argentina se enfrentam na Arena

Duelo entre rivais será o último de uma série de quatro amistosos, realizados em Santa Catarina - Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/07/2016 - 04:07

A Seleção Brasileira de Futsal encerra a série de amistosos contra a Argentina, amanhã, em Jaraguá do Sul. Após treinos e jogos realizados no território catarinense durante pouco mais de uma semana, a equipe comandada pelo técnico Serginho Schiochet tem o último compromisso diante dos rivais, neste domingo (31), às 13h, na Arena Jaraguá. O duelo que tem o patrocínio do jornal O Correio do Povo e Postos Mime terá transmissão do canal Sportv e serve de preparação para a Copa do Mundo da modalidade, que acontece no mês de setembro, na Colômbia.

Antes de desembarcar em Jaraguá, o time canarinho atuou nas cidades de Fraiburgo, Seara e Joaçaba. “Pela segunda vez no ano conseguimos juntar o grupo completo, com jogadores que atuam no exterior e até então estão no nosso planejamento. Esses dias foram fundamentais para intensificar um pouco mais do que fizemos nas Eliminatórias e fazer mais definições para o Mundial”, disse Schiochet. O público que comparecer na Arena também poderá ver de perto grandes astros do salonismo brasileiro como o fixo Rodrigo, alas Bateria e Jackson, pivô Ferrão, além de velhos conhecidos da torcida do Jaraguá Futsal, como o goleiro Tiago, fixo Ciço, e alas Ari e Cabreúva.

O clássico também marca a despedida oficial do goleiro Franklin com a camisa da seleção, no qual foi duas vezes campeão mundial. “É um privilegio muito grande poder fazer uma despedida de seleção brasileira. Quando retornei esse ano ao futsal tinha o sonho de ir para meu quinto Mundial, mas devido a lesão, não foi possível. Mas também não reclamo, porque já fui muito privilegiado em relação a seleção. O fato importante desta despedida é por ser na minha casa, juntamente com a minha família do meu lado. Tenho certeza que será um dia onde a emoção vai florar”, destacou o arqueiro.

Os ingressos ainda podem ser garantidos antecipadamente na rede de Postos Mime, no valor de R$ 30, com opção de meia entrada por R$ 15  (estudantes e idosos acima de 60 anos). No dia do evento, as entradas também serão comercializadas nas bilheterias da Arena. Na chegada ao local, os torcedores podem levar 1kg de alimento não perecível que serão revertidos as comunidades carentes.

https://www.youtube.com/watch?v=ol3ZEpt5m3o