Se a torcida do Basquete Joinville estava ansiosa para saber se o elenco contaria com reforços americanos e quem seriam eles, a espera acabou. Ao menos em parte. O primeiro reforço norte-americano já está a caminho de Joinville e desembarca na cidade entre domingo e segunda (8) para se juntar ao elenco que estreia no NBB 11 no próximo dia 15, no Rio de Janeiro.

O ala Anton Emanuel Cook disputou o último NBB pela Liga Sorocabana e confirmou que acertou com o Joinville para esta temporada. Com 23 anos e 1,85 metros, Cook é natural de Birmingham, nos Estados Unidos.

No último NBB, o ala alcançou médias de 14,1 pontos, 2,5 rebotes, 1,4 assistências e eficiência de 8,5. A média de tempo de quadra de Cook na última temporada é de 30 minutos, com 34% de aproveitamento nas bolas de três pontos e mais de 87% de aproveitamento nos lances livres. A melhor pontuação do americano foi diante do Franca, quando o ala anotou 30 pontos.

O ala destacou que embora ainda não conheça o elenco, o objetivo é vencer. “Eu não vi o time ainda, mas eu não iria a lugar algum onde eu não planeje ganhar. Eu quero jogar os playoffs”, enfatiza.

A primeira experiência profissional de Cook foi no Brasil, onde chegou para o Campeonato Paulista. O ala chegou a participar do Draft da NBA em 2017.

--

Quer receber as notícias no WhatsApp?