O Joinville Vôlei recebeu na tarde de quinta-feira (17) a visita de alunos da Escola Nagib Zattar, localizada no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte do município.
Um grupo de 17 adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, esteve no Ginásio da Univille para conhecer atletas e comissão técnica, acompanhar a rotina de um dia de trabalho e, claro, fazer aquela tietagem, tirando muitas fotos e pegando autógrafos.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
A emoção foi grande e alguns estudantes ficaram incrédulos com a experiência que viveram no ginásio. Conforme a diretora da escola, Helena Matias, o projeto visa estimular a prática do voleibol no contraturno escolar e hoje 32 adolescentes (dos sexos masculino e feminino) participam das atividades nas terças-feiras à noite e nos sábados à tarde.
“O esporte é motivo de inspiração para muitos dos nossos alunos e estar aqui, com o time profissional do Joinville Vôlei, é uma experiência única”, diz a diretora.
Segundo ela, a professora de Educação Física, Maria Britto, é a idealizadora do projeto extracurricular e já colhe os frutos da iniciativa. “Nosso objetivo é desenvolver a prática do vôlei na escola como atividade complementar, além de contribuir para a diminuição da evasão escolar e fortalecer a relação escola-comunidade”, explica.

Foto: Divulgação
A Escola Nagib Zattar tem 1.050 alunos matriculados no Ensino Médio e, de acordo com a diretora Helena, a meta é fazer com que o projeto avance progressivamente de forma que permita a participação de equipes da escola em competições municipais e até regionais, “É o nosso sonho, mas precisamos de apoio”, afirma.
A visita do grupo ao treino do Joinville Vôlei também reservou algumas surpresas aos alunos. O supervisor do time, Lucas Müller, realizou o sorteio de um uniforme oficial usado pela equipe na temporada passada.
A aluna do 2º ano do Ensino Médio, Zelite Stefani Nack, de 17 anos, foi a ganhadora. “Adorei! Não esperava por esse presente. Agora já tenho um bom motivo para voltar aqui e assistir os jogos do time”, vibrou.
No final do treino, outra surpresa agradável para os alunos: convidados pelos atletas Leozinho e Robert, alguns deles entraram em quadra e trocaram passes em um mini-jogo descontraído. Uma experiência única e inspiradora, que o Joinville Vôlei espera repetir com outros jovens em idade escolar durante esta temporada.