Alguém vai parar o Flamengo no Brasileirão e na Copa Libertadores?

Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/09/2019 - 08:09 - Atualizada em: 21/09/2019 - 08:43

No ano passado, se dissessem à torcida do Flamengo que o time iria estar lutando pelo Brasileirão e pela Copa Libertadores não acreditariam. Mas a verdade é que, depois de um forte investimento, contratações milionárias e históricas no futebol brasileiro, bem como a chegada de um técnico de nível mundial, o Jorge Jesus, o Flamengo parece estar imparável e mais forte do que nunca.

Qual é o segredo para o sucesso repentino do Flamengo?

Apesar de ter sido sempre um dos maiores times do mundo, e o maior no Brasil, a verdade é que os últimos dez anos têm sido muito complicados para os torcedores do Fla. Isso porque o time, apesar de ter dinheiro, ter um estádio histórico no Maracanã e uma torcida apaixonada acabava sempre desiludindo.

No entanto, seu Presidente nessa temporada de 2019 entendeu que seria necessário fazer mudanças drásticas tanto no seu elenco, mas também na sua equipe técnica. Estamos falando de quase 200 milhões de reais que, em 12 meses, foram investidos para melhorar o elenco que, por um motivo ou por outro, não dava garantida de qualidade para vencer o sempre competitivo e imprevisível Brasileirão.

Com as chegadas de Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Gerson, Pablo Marí, Bruno Henrique, Rafinha e até Filipe Luís, sendo que muitos desses astros já têm experiência e sucesso na Europa, o time do Flamengo está muito mais forte e sólido. Prova disso mesmo são os últimos resultados com vitórias confortáveis contra o Palmeiras e o Santos, fazendo com que o time esteja completamente isolado na liderança do Brasileirão. Será que algum time vai conseguir nesse segundo turno parar essa força que está o Flamengo?

Terá sido a chegada do técnico Jorge Jesus o ponto da virada?

É muito importante entender que no Brasileirão sempre existiu muito talento e, por isso mesmo, é que é considerado um dos Campeonatos mais complicados de serem conquistados. Contudo, o que nessa temporada 2019 parece estar provando é que não existe assim tanto talento nos técnicos brasileiros.

Isso porque são precisamente os únicos dois técnicos estrangeiros que estão nos primeiros lugares da tabela do Brasileirão. Será isso somente uma coincidência?

A verdade é que, em pouco mais de três meses, o técnico português Jorge Jesus, que até estava desempregado, tem conseguido implementar muito bem todo o conhecimento que tem do futebol europeu, fazendo com que o time do Flamengo esteja jogando com uma qualidade de futebol que já não se via há muito tempo no Maracanã.

Sempre muito exigente e direto com seus jogadores, Jesus já admitiu que está trabalhando com um dos elencos mais talentosos que alguma vez viu e que, ao contrário do que se possa pensar, no Flamengo todos os jogadores estão trabalhando muito e focados na conquista do Brasileirão, mas também da Copa Libertadores.

Será que esse vai ser a melhor temporada da histórica do Flamengo?

Sem dúvida nenhuma que nessa temporada 2019 há a possibilidade cada vez maior de assistirmos a um Flamengo dominando não só no Brasil, mas também o futebol de toda a América Latina. Caso o Flamengo consiga manter a liderança no Brasileirão até ao final e conquiste a Copa Libertadores esse pode muito bem ser considerado o ano mais importante da longa e maravilhosa história desse time gigante.

Sendo claramente favorito nas casas de apostas esportivas online para vencer o Brasileirão, como pode consultar aqui: Sportsbet.io/pt , o Flamengo em algumas também já é o favorito a ganhar esse ano a Copa Libertadores, um título que já foge há muitas décadas. Ninguém ficará surpreendido se, caso Jesus ganhe na sua temporada de estreia esses dois títulos, ele seja considerado um verdadeiro rei do futebol no Flamengo.

Vale a pena relembrar que, no momento em que chegou do Brasil, se tornando um dos técnicos mais caros do mundo do futebol atualmente, Jesus garantiu que apenas aceitou vir para o Flamengo porque tinha todas as condições e a ambição de ganhar o Brasileirão e também a Copa Libertadores.

A verdade é que, se na altura todo o mundo coçou a cabeça e até se riu das declarações de Jesus, que até já sonhava com a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (quem não se lembra das declarações de Gabigol), já ninguém ousa sequer a afirmar que essa não é uma possibilidade em um futuro próximo. Teremos, depois de muito tempo, o retorno do Flamengo dominando do futebol na América do sul?