Seis títulos nacionais em quadra e muita tradição. O peso das camisas de Jaraguá Fakini Futsal e Magnus só reforçam a previsão de mais um grande confronto entre as equipes na noite desta quinta-feira (27), às 19h, na Arena, em nova rodada do Grupo A da Liga Nacional.

Se não bastasse o status de dois gigantes do salonismo brasileiro, o duelo de logo mais chega com viés decisivo para os donos da casa, o que pode dar uma pitada ainda maior de emoção quando a bola rolar.

Muito por conta da situação em que o Aurinegro se colocou na largada da competição. Foram dois jogos fora de casa e duas derrotas para Joaçaba e São José, que deixaram a equipe de Fernando Malafaia na lanterna da chave.

Não só isso. O sinal vermelho foi ligado já pensando na classificação, mesmo que ainda faltem muitas rodadas para o fim da primeira fase.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Uma vitória contra um dos grandes favoritos ao título amenizaria a pressão, mas, para isso, o fixo e capitão Leco espera um time mais atento e jogando no limite em sua estreia dentro de casa no campeonato.

“Os gols (sofridos nas derrotas) foram por desatenção, não por sistema de jogo. Isso nos dá uma confiança, porque é mais fácil entrar mais concentrado, pilhado no jogo, do que corrigir um sistema de treinamento, que entendemos estar sendo muito bem conduzido pelo Malafaia. Assumimos que precisamos ter mais concentração e nos preparar melhor para vencer. As coisas não vão acontecer por acaso e vai depender de estarmos no nosso limite”, disse.

Ainda segundo Leco, essa mudança de postura será fundamental para vencer um time ‘cascudo’ como o Magnus, que lidera o grupo com 10 pontos e é o atual campeão da LNF, além de manter uma invencibilidade impressionante de 17 meses ou 34 jogos.

“Temos que potencializar ainda mais esse fator individual, de dar 110% na quadra se for o caso. Continuamos acreditando que o trabalho está sendo bem feito e temos uma equipe organizada, porém, nós atletas precisamos ser mais intensos nos 40 minutos. O que nos puniu até aqui foi nossa oscilação dentro dos jogos e vamos nos postar diferente contra o Magnus, porque precisamos disso”, destacou.

Para esse jogo decisivo, que terá transmissão da LNF TV, o técnico Fernando Malafaia segue tendo como único desfalque o pivô Eka, lesionado.

Classificação do Grupo A

Artilharia

1 gol – Pett
1 gol – Torres
1 gol – Leco

Tabela

fase

24/04/21 – Joaçaba 3×2 Jaraguá Futsal (saiba mais)
18h, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Torres e Pett

21/05/21 – São José 2×1 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h15, no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP)
Gol: Leco

27/05/21 – Jaraguá Futsal × Magnus
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

10/06/21 – Umuarama × Jaraguá Futsal
17h, no Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama (PR)

20/06/21 – Jaraguá Futsal × Umuarama
13h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

01/07/21 – Jaraguá Futsal × Santo André Intelli
21h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

12/07/21 – Magnus × Jaraguá Futsal
18h, na Arena Sorocaba, em Sorocaba (SP)

14/07/21 – Santo André Intelli × Jaraguá Futsal
20h, no Ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)

24/07/21 – Jaraguá Futsal × São José
16h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)