Após três temporadas na Itália, onde defendeu as equipes do Kaos e Sandro Abate, o ala Dian Luka está de malas prontas para um novo desafio no futsal europeu.

Revelado e com uma história de dez anos no Jaraguá Futsal, o jogador de 29 anos embarca na noite desta terça-feira (21) para Espanha, onde vestirá a camisa do Zaragoza.

O paranaense de Guarapuava assinou contrato de dois anos com o novo clube, que se apresentará oficialmente na próxima segunda-feira (20).

“A Liga Espanhola é a mais organizada do mundo e diante da pandemia tive segurança com a proposta do Zaragoza. Mas defini mesmo após o técnico Davi Marin me ligar e falar do projeto. Estou bem feliz e animado”, disse.

Dian com a camisa do Sandro Abate, da Itália | Foto: Divulgação

Antes de viajar ao Velho Continente, Dian ficou quatro semanas em Jaraguá do Sul para uma preparação específica, junto ao fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Junior.

Tudo para chegar bem fisicamente na retomada das atividades, já que foram quatro meses parados na Itália por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Essa paralisação preocupou um pouco o Dian, porque ele não conseguiu fazer nada na Itália. Fizemos uma avaliação e trabalhamos esses reajustes para se apresentar da melhor forma no novo clube”, destacou Junior.

O Zaragoza será a quinta equipe defendida por Dian na carreira. Além do Jaraguá e dos dois times italianos, o ala jogou no Joinville entre 2016 e 2017.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul