Cria das categorias de base do Jaraguá Futsal, o ala Dian encerrou oficialmente seu ciclo no clube. Após uma trajetória de dez anos no aurinegro, o jogador de 25 anos acertou sua ida ao JEC/Krona, na manhã desta terça-feira (26). “A mudança muitas vezes é necessária. O que foi construído em Jaraguá do Sul ninguém irá apagar, foi uma história vitoriosa, com respeito e trabalho. Agora, agradeço ao Jec/Krona por abrir as portas e tenho certeza que será um ano de muito trabalho”, disse.
Depois de brilhar na base por duas temporadas, Dian foi integrado ao elenco profissional da multicampeã Malwee/Jaraguá, em 2008, atuando ao lado de jogadores renomados como Falcão, Lenísio, Tiago, Leco, entre outros, e contribuindo com os títulos da Liga Nacional 2008 e 2010, da Libertadores da América 2008 e 2009 e do Campeonato Catarinense 2008.
Após o fim da ‘era Malwee’, o jogador teve uma rápida passagem pelo São Paulo, retornando ao time jaraguaense, em 2011, onde permaneceu até o fim do ano passado, tornando-se uma das principais peças do técnico Sergio Lacerda nos últimos anos e decisivo nas conquistas da Taça Brasil e Estadual de 2015. “Saio com a cabeça erguida, com o apoio de amigos e familiares, agradecendo, valorizando e reconhecendo o que passou. Obrigado, Jaraguá do Sul”, declarou Dian, em uma nota de agradecimento nas redes sociais.
Ala Dian nega proposta oficial do Joinville
Jaraguá Futsal levanta taça do Campeonato Catarinense
Técnico Sergio Lacerda avalia temporada 2015 do clube