Mesmo com a incerteza que ronda o Criciúma no próximo ano, o elenco carvoeiro inicia com um dos pilares dessa temporada. O goleiro Agenor recusou propostas de times que disputam a Série B e renovou com o Tigre até dezembro de 2021.

CSA e Guarani foram alvos do arqueiro tricolor, que rejeitou as investidas dos times do segundo escalão nacional para continuar na equipe que tatuou na pele — mesmo que isso signifique jogar a Série C novamente ano que vem caso o acesso não seja conquistado.

Segunda passagem pelo time carvoeiro

Essa é a segunda passagem de Agenor pelo Criciúma. A primeira foi em 2010 e também na terceira divisão. Naquele ano, foram 25 jogos divididos entre o campeonato nacional e a Copa Santa Catarina e no fim da temporada o acesso à Série B foi conquistado.

Em 2020, o goleiro chegou durante o Campeonato Catarinense e até o momento foram 20 partidas como titular na meta carvoeira. Além disso, virou o cobrador de pênaltis oficiais da equipe na Série C e já tem dois gols marcados.

O primeiro desafio de Agenor após a renovação é neste sábado (14), às 18h, contra o Ituano, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre precisa da vitória para continuar sonhando com o acesso à segunda divisão nacional

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp