O Fluminense anunciou a saída de Abel Braga nesta quinta-feira (28) após o próprio técnico entregar o cargo em reunião com a diretoria. Em nota, o clube ressaltou que o treinador é o “mais vitorioso da história do clube”.
Na última terça (26), Abel saiu do Maracanã, sob vaias da torcida tricolor, por conta do empate sem gols com o Unión Santa Fe (Argentina), pela Chave H da Copa Sul-Americana. O time segue em terceiro lugar na fase de grupos do torneio continental, que classifica apenas o primeiro colocado às oitavas de final.
Além disso, no último sábado (23), o Flu já havia perdido em casa para o Internacional, por 1 a 0, pela Série A do Brasileiro.
Abel Braga iniciou sua quarta passagem pelo Tricolor carioca em 15 de dezembro do ano passado. Na atual temporada, ele comandou a conquista do Campeonato Carioca, quebrando um jejum de dez anos.
Desde que assumiu o time, foram 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O técnico já treinara o Tricolor em 2005; e nos períodos de 2011 a 2013, e de 2016 a 2018, quando somou títulos do Carioca (2005 e 2012) e Brasileirão (2012).
- CBF confirma primeiro amistoso preparatório do Brasil para Copa do Mundo
- Torcedor argentino paga fiança e é solto após imitar macaco em Corinthians x Boca
- Goleiro Bruno recebeu quase R$ 4 mil de auxílio emergencial na pandemia
- ‘Pai do VAR’ e mais nove são demitidos da Comissão de Arbitragem da CBF
- Torcedor que jogou copo de cerveja em Luciano Hang é suspenso pelo Athletico-PR