Avaí recupera as energias jogando Footgolf em Florianópolis

Jogadores do Avaí praticaram o Footgolf no campo do Costão Golf | Foto André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Por: Ewaldo Willerding Neto

23/10/2018 - 06:10

Os jogadores do Avaí começou a semana de forma diferente, treinando e jogando Footgolf na manhã desta segunda-feira (22), no Costão Golf, em Ingleses, Norte da Ilha, um novo esporte lançado em Florianópolis.

A atividade serviu para aliviar a tensão após o empate em casa diante do Oeste e reenergizar o elenco visando ao compromisso decisivo frente ao Goiás, na sexta-feira (26), às 21h30min, em Goiânia. Foi um momento de descontração, onde os atletas e comissão técnica se divertiram, competiram no Footgolf e encerraram a manhã recepcionados com um almoço no local.

Jogadores fizeram trabalhos físicos no Costão Golf | Foto André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

O técnico Geninho, que acompanhou toda ação no Costão Golf e incentivou a presença dos atletas, disse que a atividade naquele local foi importante para aliviar as tensões, descontrair e começar a semana bem, com confiança, pois a equipe segue firme em seu propósito de chegar à Série A.

“Realizamos um trabalho de recuperação, tanto física como mental. Creio que isso reforça a união de todos e relaxa também”, completou Geninho.

O capitão Marquinhos elogiou a iniciativa do clube e destacou a importância de estar num local relaxante e em meio à natureza.

“Uma atividade como esta, com um esporte novo, só reforça a nossa união. Alivia mesmo as tensões de uma semana importante que temos pela frente”, disse.

Matheus Barbosa arriscou no golf | Foto André Palma Ribeiro/Avaí F.C>

Marquinhos e o companheiro André Moritz, foram os vencedores da competição de Footgolf, da qual participaram atletas e comissão técnica. Ao anúncio da dupla vencedora, os atletas zoaram bastante os dois, num clima bastante descontraído.

André Moritz foi vencedor ao lado de Marquinhos | Foto André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

O diretor técnico do Costão Golf Club, Ricardo Daniel Aguero, explicou aos atletas azurras as regras da competição e falou sobre a chegada da nova modalidade a Florianópolis.

“Este esporte tomou uma dimensão muito grande em todo o mundo há algum tempo, onde já está bem organizado. Não temos uma cultura do footgolf aqui na Ilha. Por isso temos que estimular os jovens que hoje se fixam no videogame, para o contato com a natureza, as caminhadas e o congraçamento. É um esporte que está ao alcance de todos. Esperamos que a gente consiga gente mais jovem, tirar essa turma do playstation, trazer para cá”, destacou.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?