À espera da sentença, Daniel Alves é convocado para tribunal

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

21/02/2024 - 12:02 - Atualizada em: 21/02/2024 - 15:54

O caso de estupro envolvendo Daniel Alves pode estar mais próximo de um desfecho. O jogador e as partes envolvidas no processo foram convocados para comparecer ao Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (21).

Segundo a imprensa espanhola, o atleta pode ter o decreto da sentença em um prazo de duas semanas após o julgamento que durou três dias.

O brasileiro também poderá receber a resposta do pedido feito quanto a uma possibilidade de liberdade condicional, o que já foi negado quatro vezes pela justiça, sob a justificativa de risco de fuga.

Daniel Alves está em prisão preventiva sem direito a fiança desde o dia 20 de janeiro e nega ter cometido o crime, que teria acontecido no dia 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona.

O Ministério Público pede nove anos de prisão ao ex-jogador da seleção brasileira, enquanto a defesa da vítima pede a condenação por 12 anos, que é a pena máxima prevista para esse tipo de crime na Espanha. Além disso, exige uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) por sequelas físicas e psicológicas.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.