A bola já está rolando! Torneio de Verão de Futsal movimenta a cidade de Indaial até 25 de janeiro

Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

Por: Felipe Elias

13/01/2020 - 17:01 - Atualizada em: 13/01/2020 - 17:35

A bola já está rolando na 35ª edição do Torneio de Verão de Indaial! Na última sexta-feira (10), o Ginásio Sérgio Luiz Petters foi palco da abertura oficial da competição, que é considerada uma das maiores e mais importantes do futsal amador no Brasil, com a presença de grandes craques da modalidade.

Durante a cerimônia de abertura, o destaque ficou por conta da emocionante homenagem prestada ao indaialense Bernardo Augusto Manzke Pisetta, que faleceu tragicamente, aos 14 anos, no incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, em fevereiro do ano passado. Ele era goleiro das categorias de base do clube carioca. Outros nove adolescentes também morreram na ocasião.

Como forma de eternizar a memória de Bernardo, o prefeito André Moser (PSDB) entregou uma placa aos familiares do jovem, com a seguinte mensagem:

 

“Bernardo, até sempre! Com imenso orgulho e a mais profunda satisfação, o Município de Indaial presta sua homenagem a Bernardo Augusto Manzke Pisetta ‘In Memorian’, na 35ª edição do Torneio de Verão. Que sua trajetória dentro do esporte sirva de inspiração, exemplo e motivação para as futuras gerações. Conosco ficam as recordações e as boas lembranças do que vivemos juntos para nos confortarem na saudade. Bernardo eterno! Para sempre em nossa memória e em nossos corações!”.

Prefeito André Moser entrega homenagem para a família Pisetta | Foto Divulgação/Prefeitura de Indaial

Após a homenagem, Moser destacou a importância da competição e agradeceu a todos os envolvidos na organização de mais uma edição do torneio. “Indaial é privilegiada, pois em janeiro nós damos o pontapé inicial não só para o futsal, mas para todos os eventos esportivos de Santa Catarina. Que bom que nós estamos levando o nome de Indaial através do Torneio de Verão, porque o esporte ensina muitas coisas a todos nós, a disciplina, o trabalho em equipe, a superação, e é por isso que a Administração Municipal vem investindo fortemente no esporte”, concluiu.

 

 

O 35º Torneio de Verão segue até o dia 25 de janeiro, com a participação de 30 equipes e cerca de 400 atletas de diversas cidades de Santa Catarina e outros estados do Brasil, divididos em três categorias: Adulto Masculino Federado, Adulto Feminino e Sub-18. A tabela de jogos, os resultados e outras informações sobre a competição estão disponíveis aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?