Leão do Vale e Moleque Travesso farão primeiro clássico oficial na história
Leão do Vale e Moleque Travesso farão primeiro clássico oficial na história
Agora é oficial. O Sport Club Jaraguá irá disputar a Série B do Campeonato Catarinense de 2016. No fim da tarde de sexta-feira (4), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) recebeu um oficio do Juventus de Seara - que já havia alegado dificuldades em montar equipe para a atual temporada - confirmando a desistência e automaticamente sendo eliminado da competição.
Por ter feito a terceira melhor campanha na Série C de 2015, o Leão do Vale herda a vaga e conquista o inédito acesso à segunda divisão do futebol catarinense. “É uma alegria muito grande. Trabalhamos há anos para isso e, independente da forma que veio, o acesso trouxe uma emoção enorme para a diretoria e todos os envolvidos com o clube”, disse, emocionado, o presidente Valdemir Da Silva.
Com a confirmação, o Jaraguá se junta a Marcílio Dias, Atlético Tubarão, Concórdia, Operário de Mafra, Porto, Hercílio Luz, Barra, Litoral e ao co-irmão Grêmio Esportivo Juventus na Série B, que tem seu pontapé inicial marcado para o dia 17 de julho. “O objetivo inicial é não cair. Queremos ficar uns três ou quatro anos na Série B para depois chegar forte na Série A. Vamos ter uma reunião na segunda-feira para começar o planejamento para a competição. Sabemos que vamos ter dificuldades por ser um mundo novo para nós, mas queremos fazer um bom campeonato”, disse o mandatário.
A subida de divisão do Leão do Vale traz outro fato novo para o esporte local. Pela primeira vez na história, Sport Club Jaraguá, conhecido como Leão do Vale, e o Juventus, o Moleque Travesso, estarão frente a frente em um jogo oficial.
“Eu não vejo como rivalidade, mas sim como uma salvação para o futebol profissional de Jaraguá do Sul. A cidade ama o futebol e isso vai ser bom para todo mundo, torcedor, jogadores, Jaraguá, Juventus, empresariados e imprensa”, concluiu da Silva.