3ª Corrida Rústica Fatenp terá ação social na Grande Florianópolis

Expectativa é a participação de cerca de mais de 300 inscritos | Foto Fatenp/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

29/11/2018 - 06:11

A 3ª Corrida Rústica da Fatenp, no próximo domingo (2/12), novamente terá duas ações sociais. A primeira dela é participação de 70 atletas do Instituto Pablo Escobar, de Palhoça. Criado em 2016, o Instituto é uma organização sem fins lucrativos que atua na inclusão de pessoas com deficiência.

Para participar da corrida, crianças, adolescentes e adultos terão apoio de voluntários, além de ambulância e equipe médica da Prefeitura no local. Além disso, as inscrições do incluem a doação de alimentos não-perecíveis, que serão entregues a entidades assistenciais da cidade – em maio, na edição anterior da prova, foram recolhidos e entregues 175 kg para a Associação João Paulo II, que atende cerca de 200 crianças e adolescentes entre 3 e 15 anos.

A Corrida Rústica Fatenp, promoção da Faculdade de Tecnologia Nova Fatenp com organização da Mais Esportes Eventos Esportivos, está se consolidando no calendário de eventos esportivos da Grande Florianópolis e a expectativa é a participação de cerca de mais de 300 inscritos. Entre os diferenciais da prova está o trajeto, todo em asfalto, o que torna ideal tanto para os iniciantes quanto para os atletas de alto rendimento que buscam melhorar índices e recordes.

Participam das categorias 5 e 10 km pessoas a partir dos 16 anos (abaixo dessa faixa etária, apenas com autorização por escrito de pais ou responsáveis) e crianças e adolescentes a partir dos 2 anos (percurso inicial de 50 metros até mil metros, progressivamente, até 15 anos).  As inscrições podem ser ainda feitas no dia da corrida, com pagamento em dinheiro e, neste caso, os atletas recebem os kits e brindes, mas não  a camiseta.

A premiação é composta de troféus para os cinco primeiros colocados no geral (masculino e feminino) e para os três primeiros colocados nas categorias, além da medalha de participação para aqueles que cruzarem a linha de chegada no tempo previsto em regulamento.

Serviço

O quê: 3ª Corrida Rústica Fatenp

Quando: 2 de dezembro (domingo), com largada às 8h30

Onde: Fatenp, avenida Vidal Procópio Lohn, 10-81, bairro Nova Palhoça, tel.: 48 – 3242-1001

Quanto: R$ 50,00, com direito ao kit e brindes, mas sem a camiseta.

Inscrições: no local da prova.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?