1ª Corrida CPL reunirá mais de 100 pessoas

Organizadores Carlos Eduardo Bueno (E) e Jonathan Mandalho (D) querem colocar o evento no calendário esportivo anual da cidade I Foto: Renan Reitz/OCP News

Por: Lucas Pavin

26/05/2018 - 17:05 - Atualizada em: 26/05/2018 - 21:04

Com apoio do jornal O Correio do Povo, a 1ª edição da Corrida CPL acontece neste domingo dia 27. Grande novidade no calendário esportivo de Jaraguá do Sul, o evento chega com o objetivo de aproximar a comunidade do profissional liberal e congregar as entidades de classe que compõe o CPL (Centro de Profissionais Liberais).

“Além de aproximar as pessoas temos o foco na saúde, tanto do associado como das famílias em geral. Queremos que as crianças comecem a ter esse espirito de correr e aprendendo como se fosse uma brincadeira. Assim elas vão criando uma vontade de correr e cuidando da sua saúde”, disse Jonathan Mandalho, presidente do CPL .

Cerca de 120 pessoas já se inscreveram para a corrida, que terá sua largada e chegada na Praça Ângelo Piazera. A prova terá um percurso de 5km e os interessados poderão confirmar presença momentos antes de iniciar a corrida, prevista para às 9h.

O valor é de R$ 50 para comunidade e R$ 40 aos profissionais liberais, sendo que os 150 primeiros inscritos terão direito a uma camisa do evento.

Haverá também uma ‘Maratoninha’ de 300m para crianças, apresentação musical com professores e alunos da Escola Musuca, além da exposição de produtos dos mais de 20 apoiadores da corrida.

“Queremos unir e conscientizar as pessoas, por isso esse evento é tão importante. Há muitos eventos de corrida na cidade, porém, alguns já são comerciais. O nosso objetivo é de trazer as pessoas para associação e fazer com que o profissional liberal e a sociedade conversem mais, além de promover um bem-estar a essas pessoas”, destaca Carlos Eduardo Bueno, um dos organizadores do evento.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui