JEC é superado pelo Tombense na Série C

Por: Lucas Pavin

22/04/2018 - 14:04 - Atualizada em: 23/04/2018 - 06:57

O Joinville conheceu sua primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Ypiranga na estreia, o Tricolor teve uma atuação apagada e perdeu para o Tombense por 3 a 0 na tarde de sábado (21).

O confronto válido pela Chave B aconteceu no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG).

Após um começo de jogo equilibrado, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Anderson. A partir daí, só deu Tombense.

Sem poder de reação, o JEC pouco criou ofensivamente e ainda viu o adversário pressionar e balançar as redes mais duas vezes na etapa final. Primeiro, aos 17, com Daniel Amorim, e depois aos 40, novamente com Daniel Amorim.

Ao fim da partida, o técnico Matheus Costa destacou que a equipe foi apática durante os 90 minutos. “Somos homens e temos que admitir que fomos muito apáticos em campo hoje (sábado), não rendemos tudo, só a gente pode sair dessa situação”, aponta.

“Fomos muito apáticos, principalmente no primeiro tempo, sem chances de criar, perdendo nos confrontos. No segundo tempo, buscamos propor, era uma equipe reagindo e uma propondo e eles foram mais felizes. Agora não é hora de lamentar, temos que focar e assumir os nossos erros e trabalhar na semana para buscar essa vitória em casa”, disse.

Com o revés, o Joinville estacionou nos três pontos e caiu para o sétimo lugar do grupo. Já o Tombense pulou para o terceiro lugar, com os mesmo três pontos.

Na próxima rodada, o time joinvilense volta a jogar em casa para enfrentar o Bragantino. O duelo será realizado no domingo (29), às 16h, na Arena Joinville.

Leia mais:

Campanha nacional de vacinação contra Influenza começa nesta segunda