Os imigrantes que colonizaram as cidades da Rota Alemã trouxeram uma bagagem cultural de entretenimento que ressoava a saudade com ritmos de sua antiga pátria que sempre tiveram um alicerce forte na cultura e não demorou muito para as bandinhas alemãs surgirem.

Hoje em dia, elas são a alma das festas da região e o público canta e dança com as letras divertidas e os ritmos característicos que exalam a memória e a tradição da cultura germânica.

O prestígio é tanto que muitas destas bandas tem lugar praticamente garantido nas festas da rota alemã. Veja algumas das principais bandinhas regionais que você certamente encontrará nas festividades alemãs:

Os Montanari

O grupo tem no repertório, canções típicas de tradição alemã, variando conforme o baile ou festa típica de cada região. A banda existe a mais de 60 anos e agitam as festas com as musicas Zic Zac e Heyo Heyo.

Foto divulgação/Os Montanari

Banda Cavalinho:

Eles são conhecidos pelas músicas divertidas, com ritmo dançante e irreverente. Elas são cantadas em português com forte sotaque alemão e o público adora interagir com as coreografias.

Foto divulgação/Banda Cavalinho

Vox 3

Banda de Blumenau, é atração confirmada em quase todas as festas típicas da região. Ficou conhecida por seu sucesso, Centopeia do chope em 1996. Cantam paródias alemãs e são uma das bandas percursoras do estilo chucrute music.

Nas festas típicas da Rota as músicas são contagiantes e misturam o idioma alemão com português.

Foto divulgação/OktoberfestBOX:
Quer entrar no clima da rota? Use o QR code e se anime com uma divertida playlist alemã no Spotify.