Com 1.400 colaboradores a empresa de elásticos é uma referência na região para se trabalhar

“Somos uma família acima de tudo”. É assim que a empresa Zanotti Elásticos se refere aos colaboradores que compõem o quadro de funcionários da equipe. Com um ambiente de trabalho seguro e agradável, a organização busca sempre a melhoria contínua e resultados de excelência.

A Zanotti é uma empresa fabricante de fitas elásticas que está no mercado há mais de 40 anos em Jaraguá do Sul. Ela é referência no segmento em toda a América e uma das maiores do mundo.

FOTO: divulgação/ Zanotti

O negócio da empresa é criar soluções para seus clientes, ofertando produtos voltados à moda íntima, moda esportiva, hospitalar e automobilística, sempre buscando estar à frente do mercado. Seus produtos são resultados do trabalho de equipes qualificadas e de constante investimento em tecnologia, para colocar à disposição dos clientes o que há de melhor em fitas elásticas.

Outro ponto em que a empresa se destaca é a sustentabilidade. Com ações que visam a reutilização de águas da chuva, a Zanotti realiza o tratamento dos efluentes líquidos utilizados no processo industrial, com a mais alta tecnologia em processos de tratamento (POA) com excelente qualidade no efluente que retorna ao meio ambiente. As ações conferiram a Zanotti o certificado de Energia Renovável e de Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa, em 2022.

A Zanotti também é certificada com o selo Oeko-Tex. Essa certificação internacional é destinada a empresas do setor têxtil, autenticando todas as fases do processo produtivo, que inicia na escolha pela matéria-prima a ser utilizada, na confecção dos materiais até o acabamento final. Este selo é uma garantia de que os produtos são livres de substâncias tóxicas e não causam danos à saúde.

A segurança dos colaboradores é outra causa importante para a Zanotti, preocupada com o bem estar das pessoas e como forma de prevenir incidentes, a empresa mantém uma equipe de Brigadistas Voluntários bastante equipada. Segundo informações da organização, são mais de 150 brigadistas ao todo, sendo constantemente capacitados para atender situações de emergência dentro da empresa.

Entre as práticas da Zanotti está a preferência pelo recrutamento interno, que é a base para novas oportunidades que surgem na empresa. Um exemplo disso são os investimentos voltados à formação dos seus colaboradores, com a oferta de bolsas de estudos e treinamentos que desenvolvem as competências e habilidades de seus profissionais. Ainda de acordo com a empresa, dar oportunidade de crescimento aos trabalhadores é uma rotina constante e que traz orgulho para a marca.

“Paixão pelo o que fazemos é a essência do nosso negócio, é o que vislumbramos para a nossa equipe. Somos inspirados por uma história verdadeira e de valores”, destaca Valdemar Zanotti, Diretor Presidente da empresa. Os valores são baseados na ética, perseverança, humildade e lealdade. “Incentivamos uma mentalidade de crescimento, de dentro para fora da organização”, completa.

FOTO: divulgação/ Zanotti

Na gestão da empresa a inclusão busca favorecer a diversidade. Além de garantir que as pessoas com deficiência possam ingressar no mercado de trabalho, esse movimento gera nas pessoas com deficiência o sentimento de pertencimento a organização, o resultado é a busca pelo desenvolvimento profissional e a excelência nas tarefas do dia a dia.

“É muito bom trabalhar na Zanotti, tem muitos benefícios e agora tenho minha independência financeira. Sou tratado muito bem, e assim, me sinto acolhido. Minha nota é 10 para o Programa de Inclusão da Zanotti”, afirma Maicon Meurer, colaborador da empresa que faz parte do programa de inclusão.

FOTO: divulgação/Zanotti

Na gestão de pessoas, a empresa Zanotti se preocupa com o futuro dos jovens no país, em paralelo com um Programa de Aprendizagem Industrial em parceria com o SENAI. Por meio do Programa Novos Caminhos, a organização contrata jovens em situação de vulnerabilidade. Essa iniciativa garantiu a empresa o certificado de Empresa Cidadã por dois anos consecutivos, 2022 e 2023.

“Trabalhar na Zanotti foi uma das minhas primeiras conquistas. Aos 16 anos, meu desejo era adquirir minha independência financeira, estudar e construir meu futuro”, conta Fabiane Schmitt Jacobi, Supervisora de RH. Fabiane disse que por meio dos esforços constantes, dedicação e apoio, as oportunidades foram surgindo e hoje ela se orgulha de fazer parte da empresa.

“Meu desejo atual é contribuir para a gestão das pessoas e fazer chegar a todos esse sentimento de gratidão e a mensagem de que é possível alcançar o sucesso, com trabalho e melhoria contínua”, conclui.

 

FOTO: Fabiane Schmitt Jacobi

Por fim, a Zanotti destaca ainda que celebrar é importante, e alguns momentos são de uma importância incomparável. Pensando nisso, faz parte da rotina celebrar com os colaboradores datas especiais como: Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa e Natal, entre tantas outras datas que a empresa compartilha com alegria e a certeza de que está presente na vida de muitas pessoas.

TRABALHE CONOSCO
Se você está em busca de uma oportunidade para construir seu futuro, em uma empresa sólida, comprometida com seus valores e em constante inovação, #VEMPRAZANOTTI!

Na Zanotti Elásticos você aprende com excelentes profissionais e está em constante desenvolvimento, para alcançar uma carreira de sucesso. Acesse o site https://zanotti.com.br/vagas e inscreva-se!

Se preferir, compareça diretamente na empresa que fica localizada na rua Germano Wagner nº 1000, bairro Centenário em nossa amada Jaraguá do Sul.