Ao longo de 61 anos, a WEG se estabeleceu como uma empresa que sempre esteve à frente do seu tempo. Referência em inovação, desenvolve soluções completas para atender as grandes tendências na área de eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica.

A companhia começou com um sonho, de um pequeno negócio dos fundadores, Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus, mas com o passar do tempo tornou-se referência não só em Jaraguá do Sul, mas também em todo o mundo. Com o crescimento, a WEG conquistou excelentes índices e atrai cada vez mais olhares de empresas e investidores de vários países do mundo.

Valores como inovação e eficiência estão presentes em todas as iniciativas da multinacional e norteiam a atuação em todos os continentes. Neste caderno, você vai conhecer a abrangência WEG e saber um pouco mais sobre as fábricas e filiais espalhadas ao redor do mundo. Inaugurada na década de 60, o processo de internacionalização da WEG começou na década de 70, quando a empresa passou a exportar produtos, mas foi na década de 80 que iniciou o estabelecimento de uma rede de distribuidores internacionais. Na década de 90, a WEG estabeleceu a sua própria estrutura de vendas nos principais mercados mundiais.

A companhia permanece com a estratégia de aumentar ainda mais a sua participação de mercado, com foco principal em novos investimentos para a ampliação e modernização da capacidade produtiva. Com portas abertas para o mundo, a empresa mantém viva a essência jaraguaense, através de uma empresa que segue crescendo constantemente, através da dedicação de uma comunidade trabalhadora.

São mais de seis décadas de evolução e foco no futuro para alcançar números ainda mais impressionantes, com o compromisso de desenvolver produtos de qualidade e soluções eficientes, que atendam parâmetros de qualidade internacionais e reflitam em ações inovadoras e reconhecimento mundial. Jaraguá do Sul comemora o sucesso internacional da WEG. Feliz aniversário!