A frente de uma das maiores indústrias químicas do país, o empresário Sr. Correia conta com orgulho a trajetória de sucesso da empresa e onde ainda quer chegar. Ele, com seu enorme espírito empreendedor, visualiza e acredita no potencial de crescimento da Dipil, assim como fez desde o início da sua carreira.

A Dipil deu os primeiros passos ainda em 1979 no Paraná, e em 1984 se instalou em Santa Catarina, mais precisamente no município de Massaranduba.

Foto: Piero Ragazzi

Baseado na garra e determinação do proprietário Sr. Correia, ele conta que começou a adquirir experiência numa empresa em Curitiba, que fabricava BHC, o produto que mais vendia na época. Depois que saiu dessa empresa, ele foi convidado a contribuir na criação de outra, devido aos conhecimentos no ramo da indústria química.

Porém, com as nuances da vida cotidiana, Sr. Correia decidiu que queria ter seu próprio negócio! Foi então que ele fundou a Correia Representações, que mais tarde se tornou uma distribuidora, e com o crescimento e a ampliação da fabricação de produtos se concretizou como Indústria Química Dipil.

Hoje a empresa produz mais de 60 produtos com soluções para resolver infestações de várias pragas como formigas, baratas, aranhas, escorpiões, ratos, entre outras. A tecnologia dos produtos é desenvolvida na empresa e o proprietário faz questão de acompanhar os processos.

Foto: Piero Ragazzi

Momentos de crise nos engrandecem

Sr. Correia afirma que "os empresários passam por várias crises e é nesse momento que temos a oportunidade de crescer". Ele faz questão de pontuar que a crise do novo coronavírus (COVID-19) fez com que a equipe olhasse para o contexto de uma forma diferente e resolutiva.

"Adaptamos nossa estratégia e a forma como estávamos lidando com os nossos clientes, isso nos fez mais fortes. A Dipil cresceu 16% nesse período, mas com certeza porque soubemos analisar a situação e moldar para que tivéssemos esse resultado, estávamos preparados", enfatiza.

Ele lembra que em 1993 também passou por uma crise muito grande, em que houve uma queda no faturamento. Mas que a tomada de decisões foram certeiras e fizeram com que aquele momento fosse crucial no crescimento da Dipil.

Foto: Piero Ragazzi

Dedicação dos colaboradores é essencial para o crescimento

Atualmente, a Dipil conta com 117 funcionários na empresa em Massaranduba e 40 empresas de representação comercial em todo o Brasil. Sr. Correia afirma que considera a equipe de colaboradores como uma família. "É importante quando você chega num patamar como esse que a Dipil chegou, e poder confiar em quem faz a empresa acontecer, é a dedicação deles que gera resultado. Tenho uma equipe excelente e valorizo muito isso", ressalta.

Ele também pontua que tem excelentes expectativas para a empresa. Segundo ele, o ramo tem muito potencial, principalmente no verão, e para 2021 o objetivo é de crescer 30%.

Diferencial

A empresa recebeu em 2006 o prêmio de qualidade Brasil, e de acordo com Sr. Correia, tudo isso porque todos os processos dos produtos são feitos na própria Dipil.

Foto: Piero Ragazzi

O carro-chefe da empresa, o Grão Verde, que é um formicida, foi uma ideia visionária do proprietário que pensou de uma forma diferente de fazer um produto que é tão eficiente nas lavouras. Hoje, é o mais vendido e mais conhecido da marca.

"Nosso diferencial é esse, pensar diferente para oferecer eficiência para o cliente, e se ele compra uma vez, ele compra sempre", finaliza.

Onde encontrar

A Indústria Química Dipil fica na rua José Jesuíno Correia, 1300, Bairro Industrial Zeferino Kuklinski, em Massaranduba. Contato: (47) 3379-1342 | dipil@dipil.com.br. Acompanhe a empresa pelo Facebook (@dipilindustriaquimica), Instagram (@dipilindustriaquimica) e Linkedin (@dipil-industria-quimica).