“Virei o Chef” terá prêmio de R$ 3 mil para o vencedor

Por: Maria Luiza Venturelli

14/04/2023 - 11:04 - Atualizada em: 24/07/2023 - 21:33

Fique atento, pois as inscrições para o reality culinário “Virei o Chef” vão só até o dia 20 de abril. Para participar, basta preencher o formulário através dos canais de comunicação do OCP News. (disponível no final da matéria). Fique atento ao prazo e em caso de dúvidas sobre a inscrição, entre em contato com a Rede OCP.

Ao inscrever a sua receita, você terá a oportunidade de cozinhar para três renomados chefs de cozinha com vasta experiência na área: Alex Caputo, Gabriel Kassner Leoni e Luiz Felipe Krutzsch.

Entre as receitas inscritas, serão selecionadas 12, levando em consideração as qualidades e história do prato. Os cozinheiros das 12 receitas escolhidas irão cozinhar para os chefs na gravação do programa, que irá ao ar aos sábados, em todos os canais da Rede OCP.

Foto: Pixabay

Quais serão os prêmios para a receita ganhadora?

  • R$ 3 mil em dinheiro.

  • Um curso de chef a sua escolha na Escola Chef Gourmet:

A escola culinária Chef Gourmet é focada em ofertar cursos nos mais diversos temas relacionados à gastronomia e conta com professores experientes e um ambiente propício ao aprendizado prático.

As salas de aulas são adequadas às necessidades dos alunos, com uma estrutura completa, laboratórios equipados e certificado reconhecido. Quem escolhe a Chef Gourmet aprende a cozinhar, descobre os segredos das harmonizações perfeitas entre pratos e vinhos e capacita-se para uma profissão na área gastronômica.

O jurado e chef Gabriel Kassner Leoni é professor de gastronomia e desenvolvedor do projeto da matriz curricular e didática da escola Chef Gourmet, além de ter sido chef de cozinha da unidade de Blumenau da rede paulistana de restaurantes Bar do Alemão Parmegiana Factory, cozinheiro no navio de cruzeiros Costa Pacifica da companhia italiana Costa Crociere e recentemente primeiro cozinheiro no navio de cruzeiros Empress of the Seas da companhia americana Royal Caribbean.

  • 500 reais em jantares em cada um dos restaurantes Cantinetta Caputo e Doutor Grill:

A Cantinetta Caputo é o restaurante do chef e jurado Alex Caputo, o consultor responsável pela construção da primeira temporada do Masterchef Brasil, além de fazer parte do elenco das duas primeiras temporadas do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão. Também foi chef oficial do Mercado Municipal Paulistano entre 2009 e 2012 e recebeu o título de “Chef do Ano 2012” pela Soberana Ordem do Mérito da Gastronomia da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito.

A Cantinetta fica em Jaraguá do Sul e tem pratos icônicos focados na culinária italiana. O local celebra as tradições cultivadas pelos descendentes de italianos, através de pratos que vão dos clássicos às releituras mais modernas.

As receitas criadas pelo chef têm como base suas experiências e vivências durante a carreira e, também, um grande foco no desenvolvimento dos ingredientes e incentivo aos produtores locais.

Já a Boutique e Restaurante Doutor Grill é propriedade do também jurado do “Virei o Chef”, Luiz Felipe Krutzsch. O restaurante oferece experiências gastronômicas inesquecíveis, apresentando a gastronomia de várias partes do mundo. Traz a qualidade de cortes nobres e o insumos que conquistam o paladar dos amantes do bom churrasco. A parrilla Argentina e Uruguaia é o carro chefe da casa.

  • Kit’s de produtos dos patrocinadores para todos os finalistas:

Serão kits de produtos das marcas Urbano, Mood Wine, Mime, Stannis Pub, Ifood, Kaluke, Ciluma, Mondlicht e Jaraguá do Sul Park Shopping.

Confira todas as regras para participar no PDF completo:

REGULAMENTO_Promoção_Virei_Chef_-_OCP

Acesse o formulário de inscrição aqui!

Lembre-se: você tem a opção de colocar no formulário um vídeo com a sua receita, para que os chefs possam avaliar a complexidade, mas também é possível encaminhar apenas fotos.