Mais um capítulo da série documental “Althoff 70 anos – uma história feita com paixão” foi ao ar nesta quinta-feira, 29 de setembro. E desta vez, com a participação especial do fundador da rede de supermercados Giassi, Zefiro Giassi.

O vídeo destaca os primeiros anos do Atacado Irmãos Althoff, fundado no fim da década de 1950 pelos irmãos Paulo e Tarcísio. Na época, eles vendiam secos e molhados, e aos poucos tornaram-se referência e inspiração para os moradores de toda a região.

Zefiro conta que era um dos clientes que comprava os produtos a preço de atacado e revendia.

“Althoff era uma das casas que eu frequentava com essa finalidade. Muitas vezes eu sentava nas caixas e ficava observando a comunicação dos irmãos, em especial do Paulo. A forma que eles atendiam os clientes, a conversa entre si. E aquilo foi despertando em mim, também, o interesse no comércio”, explana.

O primeiro investimento audacioso dos irmãos aconteceu em 1958, quando compraram um terreno, na rua Henrique Lage, para construir uma loja maior e implantar o atacado.

“Eles aumentaram a equipe, contrataram mais viajantes. Aos poucos foram progredindo e, paralelamente, pensando em outros modelos de negócio”, explana o atual presidente da rede, Flávio Paulo Althoff.

Este importante momento da história será contado no quatro capítulo do documentário, que será lançado na próxima quinta-feira, 06 de outubro.

Confira o terceiro episódio: