Unicesumar inicia implantação de laboratório de Enfermagem após sucesso de matrículas

Foto: Divulgação/Unicesumar

Por: Maria Luiza Venturelli

30/01/2024 - 10:01

O sucesso do lançamento de cursos técnicos na área de saúde antecipou a instalação de modernos laboratórios na Unicesumar de Jaraguá do Sul para cursos da metodologia híbrida. Era esperada a formação de uma turma em Jaraguá do Sul para técnico em Enfermagem EAD, porém, o sucesso foi tamanho, que estão sendo previstas a formação de quatro turmas já de início. O laboratório de Enfermagem contará com 37 modernos equipamentos para encontros presenciais, que será utilizado tanto para as práticas dos alunos do ensino técnico quanto o ensino superior.

Em 2023 foram inaugurados os laboratórios de Biomedicina, Farmácia e Nutrição. Agora chegou a vez de Enfermagem e Radiologia. Vale lembrar que já foram implantados laboratórios de Estética e Cosmética, Podologia, Terapias Integrativas e Complementares, além de laboratórios de Engenharias, como Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica e também Engenharia da Produção – atendendo também cursos tecnólogos na área também com práticas presenciais.

“A entrada da universidade Unicesumar na educação continuada com cursos profissionalizantes e técnicos, principalmente na área de saúde, teve uma adesão gigantesca, devido à nossa metodologia inovadora e qualidade de ensino, aproveitando toda a estrutura que já disponível para os cursos superiores”, informa Adriano Albano, Diretor da Unicesumar de Jaraguá do Sul. Foram lançados diversos cursos técnicos também em outras áreas como Segurança do Trabalho, outro curso com grande demanda e procura.

A pesquisa da Skills Outlook Employee View, divulgada pela Agência Brasil, aponta que cursos online são para os brasileiros a melhor maneira de se qualificarem para o mercado de trabalho. Mais de 80% preferem cursos virtuais, de curta duração. A pesquisa ouviu quatro mil trabalhadores do Brasil, da Índia, do Reino Unido e dos Estados Unidos. A Vitru Educação, grupo educacional do qual a UniCesumar faz parte, vem se destacando e inovando nesse cenário. A instituição é responsável pela oferta de mais de 40% das vagas disponíveis de cursos técnicos EAD, e para 2024, disponibilizará mais 39 mil vagas, além das já ofertadas.

Atualmente são beneficiados na Unicesumar mais de 120 mil alunos da metodologia híbrida em cursos superiores em todo o Brasil. Destes, mais de 400 alunos em Jaraguá do Sul, do total de dois mil alunos da Universidade na região. Agora, os alunos do ensino técnico também poderão utilizar os laboratórios práticos de referência mundial, localizado na unidade de Jaraguá do Sul, perto da WEG.