O turismo é uma atividade que pode trazer muitos dividendos para os municípios, quando devidamente estruturado e bem administrado. E para falar disso, o Festival Nacional do Turismo em Natureza, Naturalfest , traz grandes nomes dos negócios turísticos para debate do tema “Como preparar o terreno para receber investimento no Turismo em Natureza”. Uma oportunidade de aprendizado para estudantes, investidores e empreendedores de diversos segmentos.

Foto Pixabay

As palestras serão realizadas no período de 21 a 24 de julho próximos, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, conhecido como Seminário de Corupá. Estão confirmadas as presenças de Vinicius Lummertz, um dos mais experientes nomes do turismo nacional, Mariza Costa,. Prefeita da cidade de Urubici, conhecida pelo turismo de inverno e atrações naturais.

As mesas redondas contarão com as presenças de Ivan Cascaes (Rio do Rastro Eco Resort); Otto Hassler (Ativa Aventuras), Nívea Nunes Saraiva (Parque Stoneland), Fernanda Dorneles (Salto Pêndulo da Natural Extremo) e Sérgio Machado (Adrenalina Aventuras).

O mediador será o turismólogo Rafael Freitag, mestre em Turismo e Hotelaria, atua como docente e consultor em turismo há 25 anos.

A palestra de abertura ocorrerá no dia 21, quinta-feira, às 18h30. Vinicius Lummertz abordará o tema “Experiências vividas em natureza no Estado de São Paulo”. No dia 22, sexta-feira, às 9h, Mariza Costa falará sobre “Como preparar um município para receber investimento no turismo em natureza”. Às 10 horas, acontece mesa redonda com o tema “O papel dos empreendedores rurais, de aventura e do turismo no município, como preparar para receberem investimentos?

No dia 23, sábado, às 9h, haverá palestra com o tema “Investimentos no turismo em natureza”, com Pedro da Cunha e Menezes, fundador da Trilha Transcariocas. Às 10h, mesa redonda com o tema “Como inovar no Turismo em natureza?”.

Foto: Wallace Pires/Pixabay
Foto: pixabay

Visitação

Às 14 horas do dia 22 haverá visita técnica ao Parque Ecológico Braço esquerdo. Esse parque fica em uma propriedade particular que faz parte da Área de Proteção Ambiental Rio Vermelho/Humboldt e situa-se nos contrafortes da Serra do Mar, entre os municípios de São Bento do Sul e Corupá.

Sua posição geográfica privilegiada oferece atrativos como a Cachoeira Braço Esquerdo, com mais de 90 m, a Caverna da Fuga e a Trilha do Vale Perdido, com inúmeros riachos, quedas d’água e formações rochosas de milhões de anos.

Às 14 horas do dia 23 haverá visita técnica ao mirante do Pico Malwee, em Jaraguá do Sul, uma das mais belas vistas de Jaraguá do Sul. Com uma passarela com parte do chão em vidro é o lugar perfeito para apreciar a natureza.

COMO SE INSCREVER

Para se inscrever, clique neste link e preencha este formulário

Saiba mais sobre os palestrantes aqui

Confira a programação completa do Naturalfest aqui