O Açougue Zimdars está situado em Guaramirim, logo após a ponte Ivo Silveira, conhecida popularmente como a Ponte do Zimdars, em referência ao comércio tradicional que a família mantém no mesmo local há anos, na Rodovia SC 108 (que liga Guaramirim a Massaranduba e Blumenau). Iniciado em 1948, está ali antes mesmo de Guaramirim existir como município, atraindo e mantendo um público fiel por anos. O estabelecimento conta com cortes tradicionais de carnes para o dia a dia e produtos coloniais feitos totalmente de forma artesanal, familiar e com indiscutível qualidade.

Delícias produzidas

Conheça um pouco mais das delicias que são produzidas e comercializadas no famoso açougue Zimdars. São diversos tipos de embutidos, frios e defumados, tais como: salames, linguiças, apresuntado, fiambres, mortadela, morcela, hambúrgueres, linguicinhas para grelha e outros produtos. Todos com um toque e um tempero especial.

Para os que apreciam os produtos típicos da cultura alemã, o Açougue Zimdars produz: Leberkäse (pão de carne), Bock Würst (salsicha), Wies Würst (salsicha branca), Kochkäse (queijo cozido), Sülze (geleia suína) e diversos outros, de fabricação própria que conquistam o paladar.

Torresmo, sucesso absoluto

O famoso torresmo do Zimdars é um dos produtos mais procurados. Todas as quartas tem torresmo quentinho, o dia todo. Porém, a procura é tão grande que acabam produzindo essa delicia nas terças e sextas final da tarde também. Dica: se você ainda não provou, dá uma passada lá e garanta logo o seu!

Conheça um pouco da história

Tudo começou em 1948, quando o Sr. Arno Zimdars e sua esposa fundaram algumas empresas na cidade de Guaramirim. Em 1996, o Sr. Arno foi a procura de seu sobrinho Romeu Carlos Zimdars para administrar a empresa e manter o comércio na família. Romeu e a esposa, Lia Carmen Zimdars, aceitaram e então deu-se início a uma nova fase, que representa o momento atual. Com experiência no comércio, eles trataram de não apenas preservar, mas de fortalecer a herança familiar.

Entre as iniciativas que tomaram, a principal foi aperfeiçoar os processos de fabricação e introduzir novas receitas. Um dos filhos do casal foi para a Alemanha se especializar em técnicas de produção, ingredientes para tempero, equipamentos e outros aprendizados. Sua volta representou um novo momento, com aquisição de novas máquinas e ampliação da linha de produtos. Os que tiveram boa saída permaneceram, e os menos procurados foram tirados de linha. Dessa forma, nasceram os produtos que encantam uma legião de clientes fiéis, entre os que vão com frequência e os que chegam por terem “ouvido falar”. “Atendemos muitas encomendas para festas de nossas carnes temperadas, aves recheadas (frango, marreco) e as salsichas alemãs”, explica Márcio Fabricio Zimdars, filho do casal.

Projeto de expansão

Após alguns contratempos em função das restrições da pandemia, quando muitas atividades foram suspensas, a família Zimdars pretende dar mais um passo para proporcionar mais conforto aos apreciadores de seus produtos. Uma delas será ampliar a área física construída, aumentando o espaço interno para atendimento ao público e ofertas de mais produtos (conveniência), além da instalação de um espaço gourmet com mesa e cadeiras para quem desejar saborear lanches e produtos.

Onde encontrar:

Ponte Ivo Silveira (ponte do Zimdars), SC 108 - Guaramirim

Telefone: (47) 3373-2840

Whatsapp: 4799920-9370

Facebook: /zimdarscarnesederivados

Instagram: @zimdarscarnesederivados