Torne-se um mestre da culinária! Matrículas abertas na Chef Gourmet em Jaraguá do Sul

Foto: Redes Sociais/Chef Gourmet

Por: Maria Luiza Venturelli

27/02/2024 - 09:02

Participar de um curso de culinária vai muito além de simplesmente aprender novas receitas e técnicas na cozinha. É uma imersão em um universo de sabores, texturas e aromas, que enriquece não apenas o repertório culinário, mas também a experiência sensorial e cultural de cada participante. Em Jaraguá do Sul, a Escola Chef Gourmet é o lugar ideal para ter esse tipo de experiência.

Com unidades espalhadas por todo o Brasil, a Chef Gourmet possui uma equipe de professores altamente experientes, que não apenas dominam o conhecimento teórico, mas também têm uma vasta experiência prática no mercado nacional e internacional, garantindo uma educação culinária de excelência.

Foto: Redes Sociais/Chef Gourmet

São mais de 20 cursos que abrangem uma ampla gama de diversidades gastronômicas, desde técnicas básicas até especializações em culinárias regionais e internacionais, proporcionando aos alunos uma educação completa e diversificada.

Foto; Redes Sociais/Chef Gourmet

Além disso, o ambiente é cuidadosamente projetado para promover um aprendizado prático e imersivo. Equipamentos modernos, instalações bem estruturadas e uma atmosfera acolhedora criam o cenário perfeito para os alunos desenvolverem suas habilidades culinárias com confiança e criatividade.

Os alunos também terão inclusos os materiais didáticos, insumos e uniformes para os diversos cursos, garantindo uma experiência completa e sem preocupações.

Matrículas abertas

Foto: Redes Sociais/Chef Gourmet

Não perca a oportunidade de embarcar nessa jornada culinária única. As matrículas estão abertas, e as vagas são limitadas. Confira os cursos oferecidos pela unidade de Jaraguá do Sul:

Chef de Cuisine: neste curso, os alunos mergulham em técnicas avançadas da culinária, desde o manuseio dos ingredientes até a apresentação final. Com orientação de chefs experientes, preparam pratos sofisticados, explorando sabores e texturas. Ao final, estarão aptos a liderar equipes e destacar-se na gastronomia de alto padrão.

Cozinha por Hobby: as aulas proporcionam uma jornada descontraída e educativa pela culinária. Os participantes experimentam novas receitas, aprimoram suas habilidades e descobrem o prazer de cozinhar. Com uma abordagem leve e divertida, cada aula é uma oportunidade para explorar a criatividade na cozinha.

Mestre Churrasqueiro: no curso Mestre Churrasqueiro, os participantes dominam a arte do churrasco, desde a escolha e preparo das carnes até os segredos dos temperos. Com técnicas avançadas e dicas de mestres churrasqueiros, aprendem a criar churrascos perfeitos e saborosos para impressionar amigos e familiares.

Panificação e Confeitaria: Explore o mundo doce e aromático da panificação e confeitaria no curso especializado. Aprenda a preparar bolos, pães e doces irresistíveis, explorando técnicas e ingredientes de qualidade. Com orientação de chefs experientes, os participantes desenvolvem suas habilidades e criatividade na cozinha.

Foto: Redes Sociais/Chef Gourmet

Chef Júnior: o curso Chef Júnior oferece uma experiência educativa e divertida para crianças explorarem a culinária. Com atividades práticas e supervisionadas, aprendem desde o básico até receitas mais elaboradas, desenvolvendo habilidades culinárias e despertando o interesse pela alimentação saudável e criativa.

Gastronomia Funcional: descubra o equilíbrio entre saúde e sabor no curso de Gastronomia Funcional. Aprenda a preparar pratos saudáveis e nutritivos, livres de glúten, lactose ou açúcar, sem abrir mão do sabor e da criatividade. Com orientação de especialistas, os participantes exploram novos ingredientes e técnicas para uma alimentação mais consciente.

Chef Pizzaiolo: torne-se um mestre na arte da pizza no curso de Chef Pizzaiolo. Aprenda a preparar massas artesanais, molhos e coberturas criativas, explorando sabores e texturas únicas. Com dicas de chefs especializados, os participantes desenvolvem habilidades e técnicas para criar pizzas autênticas e irresistíveis.

Bartender: no curso de Bartender, os participantes exploram o mundo sofisticado da coquetelaria. Aprenda a preparar drinks clássicos e contemporâneos, explorando técnicas de mixologia e ingredientes premium. Com orientação de mixologistas experientes, os participantes desenvolvem habilidades para criar experiências únicas e memoráveis.

Sommelier de Vinho: Descubra o fascinante mundo dos vinhos no curso de Sommelier. Aprenda sobre uvas, terroirs e técnicas de degustação, explorando vinhos de diferentes regiões e estilos. Com a orientação de sommeliers profissionais, os participantes desenvolvem habilidades para apreciar, selecionar e harmonizar vinhos com confiança e expertise.

Foto: Redes Sociais/Chef Gourmet

Próximas oficinas

Foto: Redes Sociais/Chef Gourmet

Além dos cursos, as oficinas oferecidas pela Chef Gourmet são uma oportunidade de explorar técnicas inovadoras e expandir o repertório culinário em pouco tempo. Ministradas em algumas horas, elas são focadas em tipos específicos de técnicas culinárias. Confira quais oficinas estão abertas:

Oficina sushi e temaki: no dia 4 de março, os segredos da culinária japonesa serão revelados em uma oficina de sushi, sashimi, temaki e vários outros pratos típicos da culinária oriental. Os participantes irão mergulhar nos principais pratos da gastronomia japonesa, aprendendo desde a escolha dos ingredientes até as técnicas para cada tipo de sushi. Uma oportunidade única para aprender a preparar sushi em casa como hobby ou até mesmo iniciar uma carreira como sushiman.

Oficina ovos de colher: já na oficina especial de Páscoa, que acontece no dia 20 de março, os participantes terão a oportunidade de explorar uma variedade de delícias, incluindo Cheesecake de Chocolate Branco com Framboesa, Trufado de Pistache e Duo Brigadeiro Branco & Ao Leite. A oficina será ministrada pelo renomado chef Eduardo Crema. Uma experiência culinária imperdível para os amantes de doces e chocolate.

Foto: Redes Sociais/Chef Gourmet

Onde encontrar

A Chef Gourmet fica na rua Reinoldo Rau, nº 565, no centro de Jaraguá do Sul.

As inscrições para as turmas de 2024 estão quase encerrando, então não perca a oportunidade de transformar sua paixão em profissão. Para mais informações e inscrições, acesse o site: http://www.escolachefgourmet.com.br/cursos ?

Acompanhe o Instagram @chefgourmetjaraguadosul para ficar por dentro das últimas novidades e inspirações gastronômicas. A equipe também está à disposição através do WhatsApp (47) 9 9623-3728.