Sócios-fundadores da Transcend apostam na eficiência da Arquitetura de Gestão

Por: Elissandro Sutil

11/11/2020 - 09:11 - Atualizada em: 19/11/2020 - 08:33

A Transcend – Arquitetura de Gestão, desenvolvimento humano e organizacional, nasceu de uma conversa despretensiosa, em novembro de 2016, entre os dois sócios-fundadores, Lucio Stein e Ricardo Watzko.

A empresa, além de desenvolver cursos e palestras, criou o processo de Arquitetura de Gestão. Uma metodologia inovadora que trabalha com o fluxo da informação dentro da própria empresa.

Para os sócios, isso faz com que a redução dos atritos internos promova a otimização dos processos operacionais, melhore o relacionamento interno com as lideranças, fazendo com que a própria equipe se comprometa e assuma a responsabilidade pela implantação das melhorias.

“Em 4 anos de atuação, já atendemos mais de 50 empresas e tivemos casos de empresas que dobraram o faturamento com processo de Arquitetura de Gestão. Nós atendemos desde MEI, startups até empresas de grande porte e temos know-how específico para o cooperativismo”, complementam.

Foto: Piero Ragazzi

Diferenciais

O grande diferencial da Transcend é não haver a necessidade de estar dentro da empresa para fazer o que tem de ser feito. O diferencial está justamente no ato de fazer questão que os clientes saiam do ambiente habitual e cotidiano, para que possam se “des-envolver”.

Os sócios afirmam que buscam em primeiro momento, que o indivíduo se desenrole dos vícios cotidianos e se permita dar um passo para dentro de si. Só então, conhecendo suas capacidades e identificando suas limitações, é que os profissionais assumem sua responsabilidade para auxiliar no processo de crescimento e inovação. “Entendemos que a inovação acontece nas pessoas, e somente pessoas inovam os processos”, afirmam.

Foto divulgação | Acervo Transcend

Direcionar para o sucesso

A Transcend presta assessoria à empresas que acreditam que tem em sua equipe seu grande potencial e seu maior valor, mas que de alguma forma, percebe neles a frustração de não estarem conseguindo entregar o seu melhor.

Geralmente, isso acontece devido à velocidade como a empresa cresceu, evoluiu e mesmo trazendo consigo tudo o que há de melhor, dentro da missão, visão e valores, alguns vícios que ficaram.

Como tudo começou

Lucio, que é muito conhecido pelas atividades que desenvolveu nas escolas da região, cursos, palestras, assessorias e participação em programas filantrópicos e institucionais, contabilizando mais de 5 mil palestras e cursos em diversas instituições de todo o sul do Brasil, se viu diante de uma quebra de paradigma quando questionado por Ricardo sobre a disponibilidade de empreender, mas de uma forma diferente.

Foto: Piero Ragazzi

Ele o questionou sobre trabalho, tempo, economias, vontade e coragem de investir no propósito de vida, o que incentivou Lucio a “pensar fora da caixinha” e aplicar isto na cultura da Transcend.

“Há momentos em que precisamos ser questionados quanto ao custo benefício de tanto trabalho. Este foi para mim, o marco do empreendedorismo em minha vida. É neste momento que percebemos que estamos cercados de pessoas extraordinárias, e muitas vezes, não dedicamos tempo a escutá-las. O Ricardo me instigou a mudar meu estilo de vida, relata Lucio.

Foi aí que o empreendedor percebeu que muitas vezes constroem-se barreiras absurdas, que limitam o potencial de empreender por estar trabalhando demais e com isso não ter tempo para observar melhor as grandes oportunidades.

“Estava diante de mim a grande oportunidade da minha vida, fazer o que eu gosto, do jeito que eu gosto e podendo entregar muito mais ao meu cliente.”

Tanto Lucio quanto Ricardo, não tinham noção exata de como essa parceria seria na prática, mas algo lhes dava a certeza que isso daria certo.

Inspiração para empreender

A Transcend nasceu com base na missão de tornar as lideranças e equipes melhores e mais eficazes, projetando um novo olhar sobre as pessoas e os processos organizacionais e com o propósito de viabilizar o maior desenvolvimento pessoal sem renunciar à qualidade de vida.

“Entendemos que temos muito a fazer, e o resultado deve ser medido pela qualidade do que se entrega após certo tempo de trabalho. Um grande exemplo disso é a nossa parceria. Transformar ameaças em oportunidades, é isso o que nos move, nos fortalece e nos une”, ressalta Lucio.

Expectativas

Lucio e Ricardo entendem que a expectativa para o futuro da empresa, transcende o resultado nos números ou na abrangência de mercado, mas sim a de deixar um legado por onde passam.

“Quando acreditamos que esse é o verdadeiro resultado que nossos clientes percebem em nosso trabalho, o preço se transforma em valor, e o suor em benefícios.”

Onde encontrar

A Transcend fica na Rua José Theodoro Ribeiro, 785, bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3055-0692. Fique por dentro das novidades pelo site transcend.net.br e pelo Facebook (@wetranscend).