Santer: há 12 anos construindo histórias em Guaramirim

Por: Elissandro Sutil

12/08/2018 - 15:08 - Atualizada em: 13/08/2020 - 14:43

Inserida em 12 anos dos 71 anos de história de Guaramirim, a Santer Empreendimentos segue com os propósitos de investir e contribuir na evolução da infraestrutura e na economia do município.

O diretor e proprietário da Santer, Fernando Nilson da Silva conta que escolheu Guaramirim para ser a sede da empresa por ser nascido e criado no município. Segundo ele, 12 anos atrás entrou para o ramo imobiliário e os negócios começaram seguido pela vontade de ampliar e qualificar a habitação, suprindo a deficiência que existia de casas e apartamentos.

Diretor e proprietário da Santer Empreendimentos, Fernando Nilson da Silva. Foto: Divulgação.

Ele afirma que a Santer veio para ajudar a organizar como é feita a construção civil num padrão documental e com total qualificação. Hoje a empresa conta com o setor de engenharia com mais de 10 engenheiros e arquitetos.

“No início era uma empresa pequena e familiar, com cinco pessoas trabalhando. Com o passar do tempo aumentamos nossa produção e nos anos de crise, 2014 e 2015, dobramos. Crescemos vertiginosamente, foi um momento em que passamos de 50 unidades para 150, e hoje a média é de 750 unidades por ano”, destaca.

Foto: Divulgação.

Atualmente, além de Guaramirim a Santer também atua em outros cinco municípios: Jaraguá do Sul, Araquari, Joinville, Balneário Piçarras e Penha. De acordo com o diretor e proprietário, tudo é feito na empresa, desde o marketing até outros serviços que podem ser feitos numa incorporação. São cerca de 120 colaboradores só em Guaramirim.

Até quatro anos atrás a Santer fazia apenas empreendimentos no padrão Minha Casa Minha Vida. Agora são três áreas:

  • Santer You (Minha Casa Minha Vida);
  • Santer Prime (médio padrão);
  • Santer Class (alto padrão).

O Vista Paradiso que está em construção em Penha é um empreendimento de alto padrão.

Foto: Divulgação.

Qualidade que gera confiança

Fernando afirma que quando se inicia algo existe a dificuldade de mostrar o trabalho. Porém, com o passar dos anos a empresa foi crescendo e mostrando produtos de qualidade, com uma documentação perfeita, em ordem e com isso foi ganhando a confiança dos guaramirenses.

“Por esses diferenciais conseguimos fazer com o que povo confiasse cada vez mais nos nossos produtos. Não tem segredo, se você fizer bem feito e entregar um empreendimento com qualidade, a confiança vem como consequência”, enaltece.

Foto: Divulgação.

Expectativa de expansão

O empresário pontua que Guaramirim é um município localizado estrategicamente, é o centro da região mais importante do Estado. Segundo ele, a localização do município faz com que Guaramirim seja a bola da vez e com potencial de crescimento diferenciado.

“Apesar de estarmos cautelosos em relação aos próximos anos, devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), o mercado segue uma linha de crescimento. A expansão que temos projetada é ótima, o objetivo é dobrar a produção de unidades e expandir para outros municípios, inclusive de outros Estados. Além disso, também vamos investir no setor energético”, ressalta.

Além do empreendedorismo

Paralelo a determinação ao empreender e pensar no crescimento do município, o proprietário da Santer, Fernando, afirma ser pré-candidato à prefeito de Guaramirim. A ideia é fazer uma gestão empresarial na cidade. “Tenho grandes planos para o município com foco em uma administração que preza pela economia de verba e investimento nos setores para que Guaramirim seja diferente”, finaliza.

Onde encontrar

A Santer Empreendimentos fica na Rua Norberto Silveira Jr, 233, no Centro em Guaramirim. Mais informações pelo telefone (47) 3370-5000 ou Whatsapp (47) 99293-3806. Acompanhe as novidades no site, Instagram e Facebook.

Matriz da Santer Empreendimentos em Guaramirim. Foto: Piero Ragazzi.