Tudo começou em 1981, quando o casal de empreendedores Raulino e Maura Kreis, fundaram no quintal de casa, a Metalúrgica Kreis.

A princípio, o trabalho era muito manual e atendia apenas empresas locais do segmento de embalagens. Logo, no ano seguinte, a empresa já iria conquistar seu primeiro objetivo: produzir e entregar a primeira máquina semi-automática para o empacotamento de embalagens.

Foto divulgação - Raumak Packaging

Raulino Kreis era um empreendedor nato, de mente criativa e muito a frente do seu tempo. Criava, projetava, vendia, montava e instalava todos os equipamentos. Realizava com primor todas as funções da empresa, auxiliado pela então esposa Maura Kreis, que até os dias atuais integra o conselho administrativo da Raumak.

Expansão

Visando atingir a missão de atender os clientes com maior agilidade, a empresa começou a investir em logística. Apenas três anos do início, estariam ampliando a sede de Jaraguá do Sul, isso mostrava aos empreendedores que o sonho estava dando certo. Estavam trilhando o caminho correto e atendendo uma necessidade de mercado de forma excepcional.

Muitos anos se seguiram e conquistas foram concretizadas. Em 1991 o casal decidiu mudar o nome da empresa que se chamava Metalúrgica Kreis, iria se chamar Raumak Máquinas, afinal, as máquinas eram o principal foco e produto.

Nova gestão e a conquista do mercado internacional

Em 1999, a empresa passou por mudança decisiva. A herança do empreendedorismo dos pais havia sido passada para o filho, Raulino Kreis Junior, que encarou de coração aberto o desafio de dar continuidade ao trabalho excepcional, iniciado pelos pais.

Com muita responsabilidade e seriedade, o novo CEO da empresa, assumiria um compromisso com o futuro: tornar a empresa internacional.

Com a nova gestão, veio também uma visão mais tecnológica e ousada. No ano seguinte, após assumir as rédeas da empresa, Kreis Junior deu início às exportações dos produtos da Raumak.

Ele via o mercado internacional, como uma ótima oportunidade de expansão e importância para a empresa. Não demoraria para que alcançassem um bom número de vendas no mercado internacional. A participação em diversas feiras nacionais e internacionais aceleraram este processo.

Raulino Kreis Junior - CEO Raumak Group

Iriam fazer parte do currículo do novo empreendedor muitas conquistas como a segunda ampliação do parque fabril na cidade, o lançamento da linha robótica, a criação da Raumak Metal, distribuidora de metais para as empresas da região de SC.

E, por fim, a grandiosidade da empresa seria sacramentada com uma filial nos Estados Unidos e escritórios comerciais na Colômbia e México.

O horizonte

A Raumak Packaging atua com soluções inovadoras e com design exclusivo de máquinas encartuchadoras, empacotadoras, encaixotadoras, envolvedoras, enfardadoras e paletização.

Tendo mais de 3110 clientes fidelizados, 40 anos de mercado, 5400 máquinas instaladas, além de 47 países atendidos. Suas linhas de produtos são desenvolvidas com alta tecnologia de engenharia, programação e produção, devidamente alinhadas com as mais modernas formas de gestão.

O futuro é internacional! A empresa que visa cada vez mais a excelência na criação de máquinas, pretende se expandir ainda mais no mercado internacional sem deixar de atender com zelo e cuidado o mercado nacional e regional.

Foto divulgação | Raumak Packaging

Onde encontrar

A Raumak Packaging fica na rua Raulino Kreis, número 136 no bairro Ilha da Figueira. Para conhecer mais sobre a empresa acesse o site: www.raumak.com.br ou siga @raumakpackaging no Instagram, Facebook, Youtube e Linkedin.

Para entrar em contato com a empresa, utilize os contatos, telefone: (47) 3370 4540 email: raumak@raumak.com.br