Pittol Calçados inaugura loja em Jaraguá do Sul no próximo dia 8 de março

Foto: Divulgação

Por: Maria Luiza Venturelli

24/02/2023 - 11:02

Um detalhe muito importante para complementar uma produção é o sapato. Esse poderoso acessório tem efeito determinante no estilo e muitas vezes comanda a escolha de toda a roupa para determinada ocasião: com o calçado certo, é possível transmitir uma imagem clássica, sensual, imponente, despojada ou elegante.

Em Jaraguá do Sul, a Pittol Calçados vai inaugurar uma nova loja para quem quer expressar identidade, verdade e moda através dos calçados. O local inaugura dia 8 de março, às 10h, e será a maior loja de calçados da cidade.

História da Pittol

A história da Rede de Calçados Pittol começa em 1958, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O município tinha 30 mil habitantes na época, era um tempo de poucos carros, muitos cavalos e muitas botas.

O casal Serafim e Hermelinda Pittol tinha um curtume e costumava fabricar botas e selas para cavalo, até que surgiu a decisão de montar um comércio de calçados. Serafim comprou uma loja ao lado da praça central da cidade. A dupla nem imaginava que estava iniciando uma empresa que se tornaria um símbolo do comércio varejista do Brasil.

O espírito empreendedor do pai Serafim passou para os filhos, que assumiram o negócio e a partir de 1990 iniciaram um processo de expansão que não seria mais interrompido. Consolidada em Concórdia, a loja Pittol começa a se multiplicar por cidades em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nasce então uma rede de lojas e a Pittol se consolida como uma das marcas mais fortes de todo o Brasil no comércio de calçados. Hoje são 25 lojas espalhadas por várias cidades do Sul do país, e Jaraguá do Sul terá a honra de ser sede da vigésima sexta a partir de março. Além disso, a rede tem previsão de inaugurar mais quatro lojas esse ano.

Hoje, a Pittol é tão significante para a população catarinense que é considerada uma marca Top of Mind (o que vem em primeiro lugar na sua mente) em todo o estado. O conceito está ligado a marcas e empresas que são as primeiras das quais os consumidores se lembram quando questionados. A empresa há 11 anos se mantém em primeiro lugar na categoria “rede de lojas de calçados”.

“Temos orgulho de sermos reconhecidos em Santa Catarina como a marca mais lembrada pelo consumidor através do Prêmio Top Of Mind. Buscamos diariamente ver em nossos clientes felicidade e satisfação por estarem usando nossos produtos, por isso estamos constantemente inovando e trazendo o melhor da moda”, explica a Pittol.

A loja em Jaraguá do Sul

Com 2.560 metros de área de venda, 40 vagas de estacionamento, 60 colaboradores, 10 check-outs, dois pavimentos e 14 milhões investidos na cidade, a Pittol em Jaraguá do Sul vai ter uma estrutura completa e os profissionais mais qualificados para atender a população que quer estar sempre com calçados modernos, confortáveis e elegantes.

São opções para todos os gostos, pois o local tem 63 mil pares de calçados disponíveis para venda. E o melhor: toda loja em 10 vezes sem juros na inauguração! É a loja ideal para quem procura por um produto de qualidade, bom atendimento e preço justo.

No estoque estarão grandes marcas. O setor feminino traz todo estilo e variedade em botas, sapatos, sandálias e chinelos que são representados por grandes marcas, como Vizzano, Via Marte, Dakota, Luz da Lua e muito mais.

Para o público masculino, opções versáteis e para momentos sociais, que pedem uma bota ou um sapato. Pegada, Ferracini, Adidas, Nike, Asics são algumas das marcas disponíveis. Para as crianças, calçados como botas, sandálias, chinelos, sapatos, tênis e muito mais, com marcas como Klin, Molekinha e Bibi, totalizando um total de mais de 50 grandes marcas.

Além dos consultores de vendas treinados para oferecer as melhores opções de sapatos para cada cliente, o sucesso da loja se deve à equipe diretora, que conta com Marco Antonio Pitol (sócio e CEO), Délia Copetti Pitol (sócia e diretora de compras), Elda Pittol (sócia) e Inês Vieira (diretora de operações da Rede Pittol).

“Nossa missão é proporcionar acesso à maior variedade de produtos de moda com foco em calçados a preços justos, com uma equipe integrada e comprometida em fazer pessoas felizes”, explica a empresa.

Em cada loja, são vendidos mais de cem mil pares de calçados por ano. A rede toda vende cerca de dois milhões de pares anualmente. Um crescimento impressionante que tem por trás muito trabalho, disciplina e coragem para investir.

As lojas são bonitas, os produtos de primeira linha e em grande variedade. Para a Pittol, vender não é só atender uma necessidade de quem entra na loja, pois um calçado envolve desejo e emoção e é preciso encantar o cliente.

“Desde o início de nossa história, o que nos faz felizes é ver as pessoas felizes”, finaliza a Pittol.

Onde encontrar:

A Pittol Calçados de Jaraguá do Sul fica localizada no Calçadão da Marechal, 323, no centro de Jaraguá do Sul. O horário de funcionamento será das 9h às 19h e todos os sábados das 09h às 17h.

Para saber mais, acesse o site pittol.com.br e Instagram @usepittol