17 unidades e mais de 3 mil colaboradores estarão engajados na campanha que inicia neste sábado (8)

O mês chega com a energia do “Outubro Rosa”, um período dedicado aos cuidados e a prevenção do câncer de mama. Em todo o país, organizações de saúde se mobilizam nesta campanha, e o Imas - Instituto Maria Schmitt também abraçou esta causa - e não poderia ser diferente, já que a instituição tem como lema “unir colaboradores para mudar histórias”. E com as ações de prevenção promovida por eles, histórias vão sendo mudadas.

Indicadores nacionais e internacionais apontam que a identificação precoce do câncer de mama pode aumentar em 95% as chances de cura. Saber como fazer o autoexame, ter acesso a exames de mamografia, conhecer o papel da alimentação e da vida saudável na prevenção e muitas outras informações, salvam vidas. Mas, onde encontrar essas informações? Segundo o Imas, na praça de sua cidade, neste sábado, 8, durante o Pink Day do Imas.

Pink Day

“Este é um dia especial, dedicado a receber as mulheres de todas as idades para falar desse assunto tão importante. O câncer de mama tem cura, e o Imas e todos os seus colaboradores estão determinados a participar do Outubro Rosa fazendo sempre o melhor pela saúde da população e colaborando para aumentar as chances de cura”, explica o Diretor Executivo do Imas, Dr. Robson Schmitt,

que diz que esse é um dia de celebração à vida, com o convite à população para falar sobre o que deve ser feito para evitar o câncer de mama, mostrar o passo-a-passo do autoexame, indicar os exames que devem ser realizados para o diagnóstico e apontar os caminhos que se deve seguir.

Além de trazer informações, a campanha deste sábado, 8, promete muita ação prática, como exercícios físicos monitorados por especialistas focados na prevenção e na realização do autoexame.

Laço Humano - A campanha continua no dia 17/10, com distribuição de material informativo, a coleta do exame preventivo e a formação de um laço humano para simbolizar a união na luta contra o câncer de mama. A campanha Outubro Rosa Integrado do IMAS termina no final do mês, com muitas atividades, e a divulgação dos resultados obtidos durante a campanha de prevenção ao câncer de mama deste ano promovida pelo IMAS.

Confira as cidades onde a campanha vai acontecer:
Araranguá, Balneário Camboriú, Itajaí, Criciúma, Florianópolis, Nova Veneza, Maracajá, Osório, Sombrio, Timbé do Sul, Navegantes e Bom Jardim da Serra.

SAIBA MAIS - Dados do INCA - Instituto Nacional do Câncer - apontam que o câncer de mama é o que mais causa mortes de mulheres no Brasil, e o segundo tipo mais comum, perdendo apenas para o câncer de pele. O Câncer de mama fez 17.825 mil mortes em 2020, e o INCA estima que neste ano, 68.280 novos casos serão registrados. A prevenção é apontada como a principal forma de evitar o câncer de mama.