OCP News celebra 400 mil inscritos em canal do Youtube

Por: Maria Luiza Venturelli

01/02/2023 - 09:02 - Atualizada em: 01/02/2023 - 15:25

O canal do Youtube do OCP News alcançou a marca de 400 mil inscritos. Ele foi criado oficialmente em 7 de dezembro de 2011, mas se tornou efetivamente ativo em 2021, quando o número de novos inscritos acelerou devido à qualidade e diversificação dos conteúdos publicados.

É considerado um dos maiores canais de notícias de Santa Catarina, resultado de um esforço conjunto da direção e de diferentes profissionais do veículo de comunicação. A plataforma vem registrando ano a ano um aumento de visualizações e alcance dos vídeos produzidos pela equipe audiovisual.

Já contou com quadros de notícias e entrevistas como OCP Bem Estar, OCP Saúde, OCP Celebridades, Arena OCP, OCP Seis e Meia e OCP Meio Dia, entre diversos outros, além da cobertura de diferentes eventos, como eleições e Schützenfest.

Foto: Arquivo OCP

A audiência é altamente diversificada em termos de sexo, idade, formação e renda, e é necessário produzir conteúdo que alcance todos esses públicos.

O canal aposta em diferentes formatos de vídeo, como transmissões ao vivo e shorts, os vídeos curtos da plataforma. Todo o conteúdo é produzido no OCP estúdio, espaço com um sistema tecnológico e inovador para produção.

O YouTube existe desde 2005, e com o passar dos anos, o potencial da plataforma como canal de comunicação de massa foi descoberto e alavancou no Brasil e no mundo. Atualmente, diversos portais de notícia estão inseridos no Youtube, como é o caso do OCP News.

O canal reúne mais de 173 milhões de visualizações e mais de nove mil vídeos publicados desde dezembro de 2011. Entre os vídeos, 15 já alcançaram mais de um milhão de visualizações, sendo um com a marca de oito milhões. Além do Brasil, os vídeos do canal do Youtube do OCP já foram assistidos em mais de 50 países.

Para o diretor geral, Marcelo Janssen, a marca de 400 mil inscritos representa o constante crescimento do OCP News em diferentes meios. “Essa marca é resultado de inúmeros investimentos feitos em todas as áreas digitais do OCP News, incluindo o Youtube, tudo sem perder a essência de um jornal que existe há mais de 103 anos. A equipe está constantemente se reinventando para produzir conteúdo de qualidade e levar informações precisas para o público.”

“A meta do OCP em 2023 é desenvolver ainda mais formas de levar notícias diversificadas e de qualidade para as pessoas que acompanham os vídeos. Além disso, pretendemos continuar investindo em diferentes formatos, como Shorts, Reels e TikTok”, completa o diretor.

Diariamente, são publicados vídeos e conteúdos das mais variadas vertentes, que ultrapassam as fronteiras locais, sendo acessados não só em Santa Catarina, mas também no Brasil e no mundo – como é o caso do vídeo que traz informações e imagens do homem que aplicou um mata leão em um pitbull para salvar mulheres, que está entre os mais vistos do canal.

Entre os vídeos mais populares, estão principalmente os com temas relacionados à segurança e política, que tem sempre o objetivo de manter o interlocutor bem informado e atualizado de tudo o que está acontecendo.

Vídeos mais vistos no canal do Youtube do OCP News:

1- Homem aplica mata leão em pitbull e salva mulheres;

2- Homem agride policiais;

3- Debate Globo: Embate entre Lula e Padre Kelmon repercute na web;

4- Debate na Globo: Veja os melhores momentos;

5- Vídeo mostra Lázaro antes de cometer novos crimes.

Para o OCP News, atingir a marca de 400 mil inscritos é uma comprovação do trabalho realizado diariamente em todas as plataformas, unindo a credibilidade de uma marca centenária aliada ao comprometimento da equipe, mantendo a qualidade do jornalismo e atenção às tendências e transformações do setor, fatores determinantes para o alcance de altos números. Acompanhe o OCP em outras plataformas: