O poder da fé: graças intercedidas por Padre Aloísio mudam vidas de fiéis

Foto: Pixabay

Por: Maria Luiza Venturelli

09/04/2023 - 21:04 - Atualizada em: 24/04/2023 - 10:52

A prestatividade sempre fez com que o Pe. Aloísio fosse muito importante para a sociedade e procurado por fiéis que precisavam de palavras de conforto. Após seu falecimento, relatos de suas graças foram aos poucos sendo colocadas em placas e deixadas no seu túmulo.

Hoje, além de estarem concentradas em seu túmulo, também podem ser lidas no site oficial do Instituto Padre Aloísio, em www.padrealoisio.org.br/relatos-de-gracas. Esses relatos, inclusive, têm grande valor no processo de canonização do Padre, que está em andamento no Vaticano.

Foto: Divulgação

Curas de doenças, reconciliações, conquista por um emprego, nascimento de crianças e inúmeras outras questões individualmente importantes estão entre as graças descritas. Veja alguns relatos marcantes retirados do site:

Queda de bicicleta

No dia 15 de junho de 2013, o joinvilense Matheus, de 12 anos, sofreu uma queda de bicicleta ao participar de um campeonato em Schroeder. O local era de difícil acesso e o menino permaneceu sem ser visto, dificultando ainda mais as lesões que sofreu. Após gritar por socorro e ser ouvido, foi conduzido ao hospital.

Após os primeiros atendimentos, o médico decidiu que Matheus deveria passar por uma cirurgia, pois havia sofrido uma fratura de pulso e o estado era grave. Inácio, pai de Matheus, muito devoto do Padre Aloísio, não permitiu que a cirurgia fosse realizada e decidiu encaminhar a criança a outro hospital, onde ele foi atendido e examinado novamente.

Desta vez, o resultado foi totalmente diferente. O médico ortopedista recolocou o pulso no lugar e após seis semanas com os devidos cuidados, Matheus estava curado, graças a seu pai Inácio e a intercessão do Padre Aloísio.

Adoção

Josiane e o esposo estavam na fila para adotar uma criança há cinco anos. Na celebração da missa do dia 17 de maio de 2015, em Nereu Ramos, ela escreveu mais uma vez na intenção da missa o desejo pela adoção. Quando os pedidos foram levados até o altar, sentiu que algo aconteceu, pois a celebração foi diferente, tocante, algo sem explicação.

No dia 22 de maio de 2017, o casal recebeu a ligação mais esperada de suas vidas: o filho deles havia nascido. O nome escolhido foi Samuel e eles não têm dúvidas que a criança, tão amada e desejada por anos, é fruto de uma graça intercedida pelo Padre Aloísio.

Dependência química

Gilson relata que foi usuário de drogas por 10 anos. A família, vendo o sofrimento, o levou para conversar com Padre Aloísio. Ao iniciar a conversa, ele confessou ao Padre que era usuário de drogas, já havia perdido a noiva, o emprego e pensava até mesmo em tirar a própria vida.

O religioso então sugeriu que quando ele sentisse o desejo de usar drogas, entrasse em uma igreja e permanecesse meia hora agradecendo pela vida, família e pedindo forças para livrar-se do vício e novamente ter sonhos.

A partir daquele momento, Gilson percebeu que havia a possibilidade de mudar de vida e passou a visitar com frequência o Padre para agradecer, reunir forças e libertar-se. Hoje, reconhece que graças aos seus familiares e ao religioso, conseguiu a libertação do vício e construiu uma família maravilhosa, inclusive se tornando palestrante em vários encontros e ajudando pessoas que estão em tratamento pelo uso das drogas.

Câncer de mama

Uma senhora natural de São José dos Pinhais, no Paraná, descobriu em 2010 que sofria de câncer de mama. As irmãs da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus a acompanharam ao médico em Curitiba, onde a doença foi comprovada. Após a primeira quimioterapia, ela ficou hospedada por 10 dias na casa das irmãs em Nereu Ramos.

Ali rezava o terço do Padre Aloísio e tomava seu óleo misturado em água, além de passar o óleo também na lesão. Ela suportou bem as sessões de quimioterapia e os exames de rotina demonstraram que a mulher estava totalmente curada e podia seguir uma vida normal.

Depois da cura, ela passou a fazer parte das leigas da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus e sempre que pode vai a Nereu Ramos nos dias 17 de cada mês, agradecer pela graça alcançada.

AVC

No ano de 2016, Julio Cesar foi acometido por um AVC. Com um coágulo no cérebro, ele necessitou de cirurgia e permaneceu na UTI por vários dias. Os médicos disseram que o homem teria poucas chances de sobreviver, pois o estado era gravíssimo, e caso sobrevivesse, ficaria com sequelas, sem poder andar ou reconhecer alguém.

Quando foi pedida intercessão do Padre Aloísio para o caso, pela esposa de Julio, ele começou a reagir e em poucos dias recebeu alta médica e saiu caminhando do hospital. Todos consideram a recuperação uma graça intercedida pelo Padre.

Foto: Pixabay