Novo programa diário da Rede OCP News estreia nesta segunda-feira (9)

Procurando cada vez mais estar em todos os lugares, a Rede OCP News segue buscando novas alternativas para levar a informação da melhor maneira para seus leitores e internautas. Seguindo essa linha, a próxima segunda-feira (9) irá marcar a estreia do “Boletim OCP News”.

O programa será transmitido de segunda a sexta-feira, às 12h30, em um formato de boletim com as notícias mais importantes do dia. Além do horário padrão, o Boletim OCP News terá edições extraordinárias quando demais assuntos relevantes surgirem.

Para a editora do jornal e apresentadora do boletim, Natália Trentini, o novo programa é uma forma de aproveitar outras plataformas e uma necessidade de estar presente nas redes sociais. “A ideia é que seja um programa que a pessoa possa parar por 10 minutos sem afetar sua rotina”, destaca.

Nova atração levará notícias de forma rápida e dinâmica para o público | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Nova atração levará notícias de forma rápida e dinâmica para o público | Foto Eduardo Montecino/OCP News

A chefe de jornalismo do OCP, Patricia Moraes, diz que o projeto foi idealizado para aproveitar o momento em que as pessoas estão almoçando e que antigamente estavam ligadas à televisão para informar com qualidade.

“Os hábitos mudaram, o dinamismo de hoje é muito maior. Essa é uma oportunidade que temos que aproveitar. Quem sai ganhando são os nossos seguidores, um público fiel que cresce a cada dia”.

O programa entra para a grade de programação da Rede OCP News que conta ainda com as atrações “Plantão Policial“, “Politicando“, “Experimenta” e outros.

Inovação constante

Segundo o presidente da Rede OCP News, Walter Janssen Neto, as mudanças apresentadas hoje aos leitores do jornal impresso e internautas são demonstrações da constante busca por inovação e melhorias.

Uma marca centenária que está sempre trabalhando para estar à frente de seu tempo, oferecendo conteúdo de credibilidade e uma experiência única. Essa busca faz do OCP o segundo veículo mais lido do Estado.

“Nos últimos meses passamos por uma série de evoluções. Apostamos mais na plataforma online, unificamos as redações, abrimos filiais em Joinville e Florianópolis e agora modernizamos nossa edição impressa criando ao mesmo tempo um programa específico para as redes sociais. Não tenho dúvida de que esse é resultado de um trabalho de uma equipe focada, comprometida e criativa”, avalia.

Janssen também ressalta que os investimentos feitos no setor de mídia pelo OCP representam a crença no setor, que se modifica e cresce a cada dia, e na importância da comunicação e no jornalismo para a vida em sociedade.

O espírito ousado e inovador, que está no DNA de Jaraguá do Sul, tem feito do OCP um pioneiro no setor. Os números comprovam, são cerca de seis mil assinantes do jornal impresso e 2,5 milhões de leitores da plataforma online.

“São apontadores que nos motivam e aumentam nossa responsabilidade”, destaca Walter Janssen Neto.

Quer receber as notícias no WhatsApp?