Multiprint etiquetas: há 30 anos conquistando clientes de diferentes segmentos

Foto: OCP News

Por: Maria Luiza Venturelli

05/06/2020 - 13:06 - Atualizada em: 12/06/2023 - 13:20

As etiquetas estão presentes em praticamente todos os objetos comercializados. Entretanto, muitas pessoas não sabem a real importância das etiquetas para diferentes setores. O adereço, além de informar a composição de um produto, também faz parte da estratégia de marketing de uma marca.

O uso de etiquetas é importante pois, inconscientemente, elas transmitem uma mensagem de profissionalismo da marca para o consumidor. Sendo assim, a adoção de etiquetas demonstra comprometimento da gestão, tanto com o negócio quanto com a identidade visual.

A Multiprint completou três décadas sendo referência na produção de etiquetas e conquistando clientes de diversas áreas de atividades. Fundada em 27 de maio de 1993, a empresa contava inicialmente com quatro sócios, Antonio Juraci Stringari, Edenir Vegini, Pericles Romero Zanluka e Reinaldo Correia. O foco inicial foi a produção de etiquetas de tecido, com o objetivo de atender a demanda da indústria têxtil na região.

“Tudo começou por iniciativa do Stringari, que representava algumas empresas de aviamentos para a indústria têxtil e viu que os seus clientes utilizavam etiqueta de composição em seus produtos e tinham uma certa dificuldade em adquirir este produto com a qualidade e agilidade na entrega das mesmas”, explica a empresa.

Em pouco tempo, a vontade de crescer e expandir foi de encontro com as novas exigências de mercado da época, e logo a empresa passou a produzir também etiquetas adesivas, inicialmente com opções de três a quatro cores. Todo o processo era feito através da flexografia, um sistema de impressão direto e rotativo, bastante popular e versátil.

Com o passar do tempo e sucesso no trabalho desempenhado, a Multiprint começou a atuar em outros segmentos de atividades industriais, como laboratórios de análises, alimentícias, metalúrgicas, higiene e limpeza e outras áreas.

Atualmente a empresa é administrada pelo CEO Carlos Eduardo Scheibe, e tem como sócios os investidores Edenir Vegini e Vaudete Pinter Stringari. O parque fabril conta com a gestão do Colaborador Paulo Olinto, que carrega experiência de 25 anos prestando serviços para a Multiprint.

Foto: OCP News

O segredo de tanto sucesso e consolidação no mercado é dedicação e amor ao trabalho desempenhado, além de respeito aos parceiros comerciais e também a toda a equipe de colaboradores. A empresa está sempre atualizando o parque fabril para estar pronta para entender e atender as necessidades que o mercado solicita.

A cada ano, novas tecnologias são apresentadas ao mercado, e a Multiprint busca se reinventar e atualizar-se constantemente com o intuito de atender as exigências com excelência. Com isso, hoje, consegue conciliar o aumento da produtividade com redução de custos e agilidade na entrega aos clientes.

A empresa hoje conta com os equipamentos mais modernos do mercado nacional, atendendo desde o processo de criação e desenvolvimento, gravação de clichês até a finalização do produto, de pequenos produtores a grandes empresas.

Depois de consolidação na produção de etiquetas e tags para a indústria têxtil fomos procurados para fabricarmos etiquetas adesivas para os mais diversos ramos, como alimentício, bebidas, frigorífico, metal-mecânico, químico, têxtil e diversos outros.

“Continuamos com as etiquetas que deram início a empresa, porém com incremento de vários outros tipos de etiquetas e serviços. Desde então, agregamos serigrafia, impressão digital, impressão térmica de adesivos, impressão térmica de etiqueta de tecido, transfer para roupa, DTF, impressão de tyvek (fitas de festas) e impressão em policarbonato, como painel de máquinas”, declaram os sócios.

Foto: OCP News

Etiquetas para Indústria Alimentícia

  • Obedecem aos critérios da legislação vigente;
  • Etiquetas que não absorvem gordura;
  • Adesivos que resistem à umidade e a baixas temperaturas;
  • Adesivos que não deixam resíduos após retirados;
  • Controle de qualidade e higiene.

Etiquetas para Indústria do Vestuário

  • Etiquetas impressas com resistência à lavação e Estonagem (Jeans);
  • Personalizadas conforme a necessidade do cliente.

Nos materiais:

  • Cetim (Nylon e Poliéster);
  • Resinado (Emborrachado, Perolado);
  • Tyvec.

Etiquetas para Indústria

Etiquetas desenvolvidas para aplicação em equipamentos especiais, ambientes específicos e de acordo com a legislação vigente.

Características:

  • Resistência a altas temperaturas;
  • Material anti-chama;
  • Aderentes a qualquer superfície;
  • Lacre contra violação;
  • Resistentes à água, óleo e produtos químicos.

São produzidas nos mais variados formatos, tamanhos e materiais. Para identificação de produto, código de barras ou sem impressão para utilização em impressoras de termotransferência.

Etiquetas para o Comércio

  • Supermercados;
  • Panificadoras;
  • Farmácias;
  • Postos de Gasolina;
  • Restaurantes;
  • Lojas.

Sistema de Impressão

A MultiPrint está apta para atender a qualquer necessidade que você tenha, com equipamentos rotativos de alta, média e baixa produtividade. Além de produzirmos em diversos substratos, indo de acordo com as necessidades e especificações do segmento.

Flexografia Modular e de Tambor Central

O sistema pode ser considerado como uma característica do carimbo. Usa-se tintas líquidas altamente secativas.

Serigrafia

Impressões em alta definição e reprodução são as principais características.

Impressão Digital

Impressões rápidas e em alta qualidade, com tecnologia UV e Solvente, em diversos substratos e formas de corte. Atendendo, inclusive, pequenas tiragens.

Marca impressa

A marca impressa foi fundada em 12 de abril de 1993 e em 2003 foi integrada à Multiprint desde 2003 e possui diversas máquinas digitais, que aceleram a produção, tornando a entrega mais rápida.As duas empresas juntas somam esforços e podem atender com agilidade o pedido de cada cliente.

O foco da Marca Impressa sempre foi voltado para a área têxtil, produzindo etiquetas de tecido, tags, impressão térmica e diversas soluções para as empresas. Com o avanço da tecnologia, investiram no segmento de impressão digital. Assim, a empresa ganhou o mercado de rótulos e adesivos de pequenas e médias tiragens.

Em 2019 foi inaugurada a sala de impressão digital da marca, que hoje conta com três impressoras plotter com recorte em linha e impressora digital da HP Indigo.

O que faz a Marca Impressa

Impressão Digital

Impressões rápidas e em alta qualidade, com tecnologia UV e Solvente, em diversos substratos e formas de corte. Atende de pequenas a médias tiragens, sem a necessidade de clichê e faca para recorte. Substratos: adesivo vinil, BOPP, poliéster, policarbonato, destrutivo, couchê e TransferThermo.

Etiquetas para Indústria Têxtil e Vestuário

Etiquetas de composição com instruções e orientações ao consumidor. Materiais: Resinado de nylon, emborrachado, cetim de poliéster e tyvek. Gravações em até quatro cores frente e uma cor verso. Acabamentos em corte quente, corte e dobra e corte reto.

Transfer Térmicos

Uma nova tendência no mercado digital que possibilita personalizar a sua marca para aplicação em diversas bases de tecido. Com uso da tecnologia UV é possível transformar artes impressas em aplicáveis com qualidade e definições surpreendentes.

Serigrafia

Impressão serigráfica com qualidade. Neste processo é possível gravar informações em superfícies planas, utilizando quadros de impressão, resultando em impressos com grande densidade de cor.

Etiquetas de Segurança/Lacres

Trabalham com a linha de material VOID e adesivos destrutivos, perfeitos para lacres e etiquetas antiviolação.

Solicitações sob Demanda

Se você tem alguma necessidade especial, converse com a empresa. A empresa atende prontamente qualquer solicitação de impressão rápida.

Foto: OCP News

A missão da empresa

A Multiprint tem como objetivo crescer e satisfazer as necessidades de seus clientes, colaboradores e fornecedores tendo a qualidade como base para a produtividade e sobrevivência da empresa, buscando continuamente tecnologia atualizada para garantir a qualidade e preço competitivo. Atualmente as marcas Multiprint e Marca Impressa contam com um total de 38 funcionários, todos especializados para garantir a melhor experiência para cada cliente.

Os equipamentos da empresa são tendência de mercado. Impressoras de flexografia modular, tambor central, troqueladoras, revisoras para acabamento e impressora digital HP Indigo, novidade na região pela tecnologia usada para impressão, que não utiliza clichê.

“Estamos sempre em busca de conhecimento do que tem de tendência em nosso setor para mantermos nosso parque gráfico atualizado, a fim de atender as demandas dos nossos clientes”, resume a Multiprint.

Está fundamentada nos seguintes princípios:

  • Foco no cliente;
  • Envolvimento dos funcionários;
  • Melhoria contínua;
  • Benefício mútuo nas relações com fornecedores.

Tudo isso é feito para proporcionar aos clientes os melhores produtos do mercado visando à satisfação de todos.

Outros diferenciais

A empresa possui sistema de tratamento de efluentes, em parceria com empresas da região que fazem a coleta de todo lixo e resíduo líquido para dar destino adequado, de acordo com a legislação ambiental. Por estar sempre em busca de melhorias, e preocupada com o bem estar da sociedade e meio ambiente, a Multiprint adquiriu em 2019 a primeira fase do projeto de Energia Fotovoltaica, sendo que a segunda parte do projeto acaba de ser implantada.

Todos os itens produzidos têm controle de qualidade de processos bem definidos, os quais são detalhados em ficha técnica, onde são mantidos os registros até a atualização da etiqueta ou rótulo pelo cliente. “Também temos a capacitação da equipe, com treinamentos e feedback. Outro detalhe importante que tratamos como primordial são os materiais utilizados, todos sendo adquiridos com fornecedores renomados para garantirmos a nossa qualidade”, resume a empresa.

Além disso, a Multiprint é um dos poucos fornecedores que possui certificações RoHS e UL no Brasil. A RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, ou em língua portuguesa: Restrição de Certas Substâncias Perigosas) é uma diretiva adotada em fevereiro de 2003 pela União Europeia que proíbe que certas substâncias perigosas sejam usadas em processos de fabricação de produtos: cádmio (Cd), mercúrio (Hg), cromo hexavalente (Cr(VI)), bifenilos polibromados (PBBs), éteres difenil-polibromados (PBDEs) e chumbo (Pb).

Já a Underwriters Laboratories (UL) é uma organização fundada em 1894, que faz a certificação de produtos e sua segurança. (Comparável com as certificações alemãs VDE, TÜV, e outras).O símbolo UL encontra-se em muitos produtos, para a classificação de um determinado plástico quanto a várias de suas características (por exemplo: sua inflamabilidade)

“Ser homologado com essas certificações nos coloca em um alto patamar de satisfação com a qualidade dos produtos entregues por nós”, finaliza a Multiprint.

Grande parte do sucesso da empresa, que é referência para o mercado de Jaraguá do Sul e região, se deve ao sócio Antonio Juraci Stringari, que faleceu em junho de 2022. A Multiprint homenageia o Sr. Stringari pela trajetória e empenho para fazer a empresa crescer e tornar-se o que é atualmente.

Onde encontrar

A Multiprint fica na rua José Emmendoerfer, 878 , no bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul. Entre em contato através do telefone e WhatsApp (47) 3276-9000 para saber mais. Acesse também o site multiprint.com.br.

 

Notícias no celular

Whatsapp