Lunelli celebra 40 anos de história “criando moda com significado”

Divulgação | Lunelli

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/04/2022 - 15:04 - Atualizada em: 14/06/2023 - 16:29

Qual é o segredo para uma marca viver durante tanto tempo e continuar expandindo? Para a Lunelli, empresa catarinense que celebrou em 2021 seus 40 anos no mercado de moda, o foco nas pessoas é fundamental para continuar crescendo e se manter atual.

Fundada por Antídio Aleixo Lunelli e Beatriz Ender, em 1981, na cidade de Jaraguá do Sul, a empresa que, naquela época chamava-se Lunender, nasceu com o objetivo de criar moda com significado – o que faz até hoje.

“Trabalhava sem parar. Começamos em uma garagem, foi muito difícil. As barreiras para quem quer começar um negócio no Brasil são gigantescas. Mas enfrentamos cada uma delas, sempre cuidando muito do dinheiro e não deixando atrasar uma dívida. Manter o crédito e a credibilidade é fundamental e, assim as coisas foram acontecendo aos poucos. Tudo que ganhávamos, reinvestíamos na empresa, modernizando, contratando pessoas qualificadas e comprometidas e, hoje é uma satisfação ver a Lunelli chegar aos 40 anos. Olho para trás, lembro de todos os sacrifícios e vejo que valeu a pena”, conta Antídio Aleixo Lunelli, sobre o início da empresa.

Antídio Aleixo Lunelli, o fundador da marca

Em 2009, quando Dênis Luiz Lunelli, irmão de Antídio, assumiu a presidência, a Lunender se transformou no Grupo Lunelli, mantendo o foco na família, na união e nas pessoas. Segundo Dênis, esse espírito forte de união e empatia com as pessoas estão presentes no DNA da Lunelli. Para ele, o mercado da moda trouxe inovações e novas tecnologias, mas quanto mais elas evoluem, mais as pessoas tornam-se importantes para que o negócio cresça.

E em 2021 a Companhia decidiu deixar de usar o termo “Grupo” e passou a reforçar o sobrenome da família a frente do negócio.

“Somos uma grande indústria que administra marcas fortes e reconhecidas, com grande participação no mercado. E isso é motivo de orgulho para nós. Colocamos o nosso sobrenome à frente do negócio, pois, aqui, somos uma família e acreditamos nessa relação”, destaca Dênis.

Foco nas pessoas

No portfólio da Lunelli estão as marcas Lunender, Lunelli Malhas e Tecidos, Lez a Lez, Alakazoo, Hangar 33, Fico, Graphene e Vila Flor. Visando homenagear a todos que contribuem com a empresa, a Lunelli conta com o movimento Moda com Significado. Cada peça vendida por suas marcas conta com uma tag que contém a foto de um dos colaboradores e uma frase assinada por eles, valorizando quem faz tudo acontecer. Atualmente a Lunelli conta com 5 mil colaboradores e unidades em Santa Catarina, Ceará, São Paulo e, inclusive, no Paraguai. Segundo Dênis, a chegada da empresa no país vizinho, em 2014, e a criação da unidade de malharia e beneficiamentos no país, foram dois marcos importantes para a empresa e reflete o cuidado que ela tem com as pessoas.

Divulgação | Luneli

“O Paraguai é um exemplo do nosso cuidado com as pessoas. Com a nossa chegada, estimulamos o desenvolvimento, ajudando a melhorar estradas, o transporte e a instalação de fibra ótica na região onde a fábrica está localizada”, complementa o presidente.

É cuidando das pessoas, do todo, que a Lunelli chegou aos seus 40 anos em 2021, expandindo ainda mais. Apesar dos desafios devido à pandemia, a empresa acaba de chegar ao faturamento de R$ 1 bilhão. É a primeira vez, ao longo das últimas quatro décadas, que conquistam este número – referente aos negócios faturados entre janeiro e outubro de 2021.

Divulgação | Lunelli

“Passa um filme na cabeça. Lembro das primeiras vendas, dos sacrifícios que passamos em família, de ver meus filhos crescendo entre as máquinas. Lembro das pessoas que ajudaram a construir a Lunelli, de cada expansão, cada conquista, cada obstáculo superado. Hoje, com meu irmão Dênis Luiz Lunelli como Presidente e minha irmã Viviane Cecilia Lunelli como Vice-Presidente, dando continuidade ao trabalho, a Lunelli chegou à marca de R$ 1 bilhão de faturamento em 2021, número conquistado pela primeira vez ao longo dos 40 anos de história. Só tenho a agradecer a todos. E temos ainda muito a conquistar, com respeito aos nossos colaboradores, representantes, clientes e fornecedores!” – celebra Antídio Aleixo Lunelli, o fundador da marca.

 

Divulgação | Lunelli

Onde encontrar

A Lunelli fica na rua Athanásio Rosa, 833, em Guaramirim, Santa Catarina. Para saber mais sobre o grupo de moda acesse o site lunelli.com.br e acompanhe as redes sociais (Instagram @lunellioficial).