Líder no mercado, Topsun potencializou a busca por energia renovável e sustentabilidade

Por: Elissandro Sutil

17/11/2020 - 10:11 - Atualizada em: 19/11/2020 - 08:33

A Topsun foi fundada por três sócios, Rubens Fischer, Guilherme Ramos e Robert Fischer. Em 2016, Rubens e Robert já trabalhavam com comércio internacional e devido a instabilidades econômicas e baixas importações na época, começaram a pensar em um novo negócio.

Guilherme trabalhava na área de aquecimento solar há muitos anos e trouxe a ideia de aproveitar a experiência de Rubens e Robert em importação para distribuir esses produtos localmente.

“Foi assim que foi fundada a Topsun, no início somente com a linha de aquecimento de água, depois alguns meses no mercado começamos a perceber a procura das pessoas pela energia solar, que na época ainda era pouco difundida”, conta Robert.

Em abril de 2017, após negociações e pesquisas, os três sócios fecharam uma parceria com a WEG e se tornaram a primeira empresa de Jaraguá do Sul a ser exclusivamente dedicada à energia solar. Em 2018, ingressou ao quadro societário o empresário Ivo Dematte, esse quadro se mantém até hoje.

Liderança e eficiência

Hoje a Topsun é líder no mercado em que atua! Segundo dados da ANEEL de 2019, em Jaraguá do Sul a cada 10 projetos de energia solar realizados, sete são feitos pela Topsun. Atualmente a empresa é referência quando se fala em energia solar na região.

Foto: Piero Ragazzi

Além disso, a experiência de ter mais de 1.200 projetos realizados com sucesso, equipe altamente treinada e capacitada para suporte, produtos de alta qualidade e de fornecedores de confiança elevam a credibilidade da empresa.

“Temos hoje o melhor preço, por ter um volume maior de compras juntos aos fornecedores e poder de barganha. A parceria com as melhores instituições financeiras para garantir a viabilidade do projeto para todos os bolsos também é um diferencial que adquirimos ao longo dos anos”, destaca.

Para os próximos anos, os sócios estão muito otimistas com o mercado em geral e consequentemente com o crescimento da marca. Hoje eles atuam praticamente em todo o estado de Santa Catarina e pontualmente em outros estados. “Nosso objetivo é firmar ainda mais presença onde já somos referência e ampliar novos mercados”, enfatiza.

Ele ainda destaca que um dos maiores diferenciais da Topsun, são os colaboradores. A equipe técnica, tanto de engenharia quanto de instalação, possuem o melhor preparo e maior experiência no mercado.

Topsun por toda a cidade

“Às vezes, andando pelas ruas da cidade, nem percebemos que vários lugares importantes já contam com energia solar e todas elas projetadas e instaladas pela Topsun. Alguns exemplos são a Igreja Matriz, o Hospital São José, a APAE, o Colégio Evangélico Jaraguá, o Centro empresarial (CEJAS) etc. Quando paramos para pensar, isso nos mostra onde chegamos e nos impulsiona para onde queremos chegar!”

Em 2018, segundo a ANEEL, Jaraguá do Sul foi a segunda cidade onde mais se instalou energia fotovoltaica em Santa Catarina, atrás apenas de Blumenau. E de acordo com os sócios, com certeza grande parte do sucesso da Topsun se deve ao empreendedorismo, espírito inovador e consciência sustentável do povo jaraguaense que se engajou pela energia solar e pela empresa.

Foto: Divulgação/Topsun

Por isso, alguns critérios são primordiais para o sucesso da empresa, mas acima de tudo, a satisfação do cliente. “Em curto prazo, queremos oferecer conforto e economia, e a longo prazo, uma maneira onde cada pessoa possa gerar sua energia de forma limpa e sem agredir o meio ambiente contribuindo para um planeta mais sustentável”, ressalta Robert.

Incentivando causas e projetos

Apoiar causas e incentivar projetos com potencial é uma das ações que a Topsun acredita poder contribuir de forma diferente. Robert explica que, juntamente com a WEG a Topsun participou de alguns projetos especiais com hospitais, igrejas, Corpo de Bombeiros e APAE.

“Atualmente temos investido no esporte, somos patrocinadores oficiais do Jaraguá Futsal, do Juventus e também do JEC em Joinville. Também já apoiamos várias modalidades do esporte amador como equipes de montain bike, parapente, futebol americano, voleibol, entre outros”, pontua.

Onde encontrar

A Topsun fica na Rua Ferdinando Krueger, 284, no bairro Amizade em Jaraguá do Sul. Contatos: (47) 3055-0800 e (47) 99684-0125 (Whatsapp). Para mais informações acesse o site topsun.com.br. Fique por dentro das novidades pelo Facebook (@topsunenergiasolar) e Instagram (@topsunsolar).