Jaraguá do Sul 145 anos: Pico e Parque Malwee: espaços para aproveitar a vida em meio à natureza

Pico Malwee

Por: Natália Trentini

25/07/2021 - 08:07

O Parque e o Pico Malwee são espaços de conexão com a natureza e tranquilidade que recebem a população e turistas que passam por Jaraguá do Sul.

O primeiro deles é referência nacional em preservação ambiental. O parque é um refúgio procurado no dia a dia para uma corrida ou um momento de sossego, mas ganha ainda mais frequentadores nos fins de semana.

São 1,5 milhão de metros quadrados de área preservada, com mais 35 mil árvores, 17 lagoas e 133 espécies de aves catalogadas, entre outras espécies da fauna e flora.

Foto Andreia Nunes

Além de toda beleza natural, o público encontra quiosques, calçadas para caminhar ao redor da lagoa, aluguel de pedalinhos, trilhas em meio a mata, labirinto das plantas, playground, entre outros.

Praticantes de esportes coletivos encontram quadras para as partidas, assim como a pista de bicicross, que recebe etapas de campeonatos da modalidade.

Como proposta gastronômica, o parque tem duas opções de restaurante, para quem prefere os pratos típicos da culinária alemã ou quer uma opção mais diversificada.

Foto: Tiago Batista

No local também existem dois museus, com mais de 1.600 peças em exposição, diversas réplicas de estátuas internacionais e mitológicas.

Já o Pico Malwee, antes mais procurado por adeptos de caminhadas e voo livre, voltou a ganhar notoriedade em 2021.

Um dos novos atrativos é o mirante que conta com um chão de vidro na ponta, onde é possível se sentir flutuando na imensidão da paisagem que o morro proporciona. Do topo do Pico Malwee são cerca de 550 metros de altitude.

E para aproveitar esse cenário, estão espalhadas pela propriedade 19 choupanas com churrasqueira, água corrente e mesinhas.

Nos fundos, logo atrás do mirante de vidro, também tem uma cesta de basquete e algumas traves de futebol para quem quiser bater uma bolinha.

Um dos momentos do dia para aproveitar o potencial desse pico é o amanhecer. A angulação garante aos visitantes ver o sol surgindo com muita beleza no horizonte.

Tanto o Parque quanto o Pico são mantidos exclusivamente pelo Grupo Malwee e pela família Weege.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp