Jaraguá do Sul 145 anos: cidade é certificada como destino seguro para o turismo

Arte divulgação

Por: Elissandro Sutil

25/07/2021 - 11:07

Mais uma vitória em tempos difíceis para o município de Jaraguá do Sul que conquistou o Selo Safe Travels Mundial, garantindo o cumprimento das normas sanitárias necessárias para o recebimento de turistas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O Safe Travels (Viagem Segura) é o primeiro selo de segurança internacional para turismo lançado em maio do ano passado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), com o objetivo de garantir a saúde dos viajantes e impulsionar a retomada do turismo em todo o mundo.

O selo tem como objetivo identificar os destinos que adotaram protocolos globais de saúde e higiene contra covid-19, como é o caso de Jaraguá do Sul.

O protocolo de boas práticas da WTTC foi elaborado seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico. Para o selo ser validado, os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos solicitantes precisaram atender a vários requisitos de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

“Com o selo, mostramos aos nossos visitantes que eles podem vir a Jaraguá do Sul e ter a certeza de que estão num ambiente seguro em relação às medidas de enfrentamento”, comenta a Diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leila Modro.

O WTTC é uma organização privada que trabalha com pesquisas sobre o impacto econômico e social do setor, com a organização de conferências globais e regionais focadas em assuntos relevantes para a indústria do turismo e também para aumentar a conscientização sobre a atividade econômica. Pouco mais de um ano após ser lançado, mais de 250 destinos em todo o mundo já têm o Safe Travels do WTTC, reconhecido globalmente e apoiado pela Organização Mundial de Turismo (OMT).