Inovação está no DNA da Bold

Foto divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/08/2021 - 09:08

Na Bold, a inovação é um desafio diário, que vai além dos avanços tecnológicos e que é vista como cultura para o todo o grupo. Para estimular esse DNA inovador, a empresa vem investindo forte no departamento de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), um setor que está organizando toda a área de tecnologia, processos, metodologias e canais de venda. A equipe trabalha totalmente focada no amanhã.

Prova disso, é a diversidade de produtos que a Bold desenvolveu rapidamente quando surgiu a pandemia de Covid-19. Prontamente, foi iniciada a fabricação de itens fora da linha de produção do grupo, mas que, de certa forma, eram feitos com materiais da Bold, como as máscaras face shields, totens de álcool em gel e, até mesmo, respiradores mecânicos para auxiliar a rede hospitalar. A Bold, inclusive, foi a primeira empresa fora do segmento da saúde a conseguir, de forma independente, certificação e autorização da Anvisa para venda do aparelho. Esta é apenas uma amostra de como a área de PDI é forte e colabora para a expansão da marca.

Atualmente, a empresa também está iniciando o processo de fornecimento de domus (claraboias) para iluminação natural de ambientes. O primeiro cliente a utilizar o produto será a própria Bold. Os materiais serão instalados na obra de ampliação de 12,5 mil m² da unidade matriz, em Jaraguá do Sul, que terá mais de 25 mil m² de área total. Outros exemplos de inovação do grupo são o acrílico NanoPower, que tem ação antiviral e é uma importante ferramenta de combate à Covid-19 e outras doenças infecciosas, podendo ser aplicado em hospitais, supermercados e farmácias, por exemplo, e o ACM antichamas, produto que garante mais segurança às construções.

Doação do acrílico antiviral para o Hospital e Maternidade Jaraguá

Para acompanhar os resultados do departamento de PDI, a empresa projeta que 40% do faturamento do grupo deve ser proveniente de produtos lançados nos últimos três anos. “Isso garante que a Bold está se revigorando e inovando, afinal, os números demonstram”, aponta. De acordo com o empresário, o desenvolvimento de soluções diversificadas, com sinergia de mercado, cliente ou produto, é mais uma forma de consolidar a marca e ter um crescimento sustentável.

Na área digital, o grupo está aprimorando o e-commerce, que ainda em 2021 se tornará um marketplace, fortalecendo as vendas online e investindo na tecnologia de sistemas para ganhar eficiência, rapidez e economia nos processos. Ações de publicidade, assessoria de imprensa, patrocínios e parcerias também estão sendo fundamentais para levar o nome da Bold a novos e promissores ares.