Influenciadores digitais: mãe, feminista e com muito amor próprio!

“Sou dona de mim”. É assim que a brusquense Vanessa Moresco, 23 anos, feminista e mãe de primeira viagem, se define. Sem medo de ser julgada pelos comentários alheios, está presente no Instagram há seis anos e tornou-se referência para muitas mulheres ao abordar assuntos sobre a maternidade, o empoderamento feminino, autoestima e amor próprio.

O OCP News Vale Europeu trará nas próximas semanas entrevistas com influenciadores digitais da região, que se destacam por mobilizar e influenciar as opiniões e atitudes de milhares de pessoas acerca de temas variados. Confira a primeira entrevista da série.

OCP News Vale Europeu: Você já tinha a intenção de ser uma influenciadora digital ou aconteceu naturalmente?

Vanessa Moresco: Esse termo é relativamente novo. Quando entrei no Instagram em 2013, isso ainda não existia, então tudo era natural e verdadeiro, compartilhando minha vida da maneira mais fiel. Tudo que fui conquistando veio tão naturalmente que eu nem percebi, e de 2013 pra cá eu já mudei muito, mas sempre compartilhando minhas mudanças com quem me segue. Nunca tive medo de ser chamada de ridícula por ninguém, e sabe aquela foto que você só manda para a melhor amiga e Deus me livre se o “crush” ver, eu acabava postando e acho que as pessoas se identificavam com isso.

Foto Arquivo Pessoal

O que te motivou a escrever sobre esses temas?

Hoje sou uma recém-mãe, e claro que muita coisa do meu conteúdo acabou mudando, mas desde que comecei a me conectar com a gravidez, naturalmente eu tive muita vontade de saber o que estava acontecendo com meu corpo nessa fase. Foi onde comecei a ler muito, pesquisar, assistir documentários de empoderamento e informações verdadeiras. “O Renascimento do Parto” foi muito importante para mim, assistam na Netflix! Comecei a compartilhar tudo o que estava aprendendo, pois só assim via como estamos presos numa bolha de mentiras e nada mais empoderador que se informar, né? Hoje sobre maternidade, eu compartilho mais sobre educação não violenta e fatores que afetam o desenvolvimento da criança, ou também sobre feminismo. Afinal, o feminismo é muito importante para nossos valores pessoais que serão passados também para nossos filhos.

O que você busca trazer para os seus seguidores?

Informação de qualidade, muito empoderamento e amor próprio! Isso muda tudo. Nada melhor que uma pessoa bem informada e dona de si e dos seus pensamentos. Um dia li uma frase que dizia: “mães feministas não criam filhos machistas”. Acho que nem preciso falar mais nada, né?

Foto Nathacha Jaques

De que forma você sente que o seu conteúdo impacta na vida das pessoas?

Em muitas vezes, elas encontram em mim ou em alguma postagem que fiz ou compartilhei motivos para serem mais fortes, e é muito gratificante saber que estou influenciando para o crescimento de cada um!

Como você sente essa responsabilidade de ter influência na vida de tantas pessoas?

Eu amo, e tenho cada dia mais vontade de impactar outras pessoas! Saber que você não só influencia, mas que é em algo positivo para o próximo. Pode parecer clichê, mas eu amo tornar o mundo um lugar melhor, ou pelo menos o mundo de cada um.

Foto Arquivo Pessoal

Você já teve retorno de alguma mãe ou mulher que tenha utilizado a sua dica, e que tenha contribuído para ajudar no dia a dia dela? Como foi?

Já tive bastante sim, e de todos os tipos. Já tive mulheres que se sentiram mais fortes e confiantes para ter o parto natural, para sair ou superar um relacionamento abusivo, algumas que me agradeceram muito, pois eu postei algo que elas precisavam ler naquele momento, até mulheres que sentem vontade de ter um filho. Isso não tem preço, é maravilhoso, e só me motiva cada dia mais a ser mais forte na minha vida também e a não desistir nos momentos difíceis.

O que você diria para uma pessoa que tem essa vontade de ser influenciador?

Conheça-se, antes de qualquer coisa. O autoconhecimento é a chave para saber como você vai influenciar outras pessoas de maneira natural e intuitiva. Se você leu algo interessante e que te ajudou de alguma forma, compartilhe, porque pode ser muito importante para alguém que te segue também. Seu conteúdo é importante, e as pessoas passam muito tempo nas redes sociais, então interaja, poste, compartilhe e também se informe. Seja você sempre!

Quer receber as notícias no WhatsApp?